Polêmica

Ex-repórter do SBT detona Cartolano: "Fez de tudo para me derrubar"

Roger Turchetti fez desabafo sobre o ex-colega em canal no YouTube; procurado pelo NaTelinha, apresentador nega acusações


Roger Turchetti acusa Gabriel Cartolano de tentar puxar seu tapete; jornalistas trabalharam juntos no Fofocalizando, no SBT
Roger Turchetti foi repórter do Fofocalizando quando Gabriel Cartolano era produtor - Foto: Montagem NT
Por Walter Felix

Publicado em 02/05/2021 às 14:00,
atualizado em 02/05/2021 às 15:46

O youtuber Roger Turchetti, ex-repórter do Fofocalizando, soltou o verbo contra Gabriel Cartolano, com quem trabalhou no período em que esteve no SBT. Em entrevista com Leão Lobo, o jornalista afirmou que o atual parceiro de Patrícia Abravanel no comando do Vem pra Cá, que começou como produtor do programa de fofocas na emissora, por várias vezes tentou puxar seu tapete nos bastidores da atração.

"Gabriel Cartolano foi uma pedra no meu sapato. Nunca falei sobre isso, mas vou aproveitar para revelar, porque desde o começo ele fez de tudo para me derrubar", diz Roger Turchetti em vídeo para seu canal Intervenção, obtido em primeira mão pelo NaTelinha. A entrevista na íntegra irá ao ar neste domingo (2), a partir das 20h.

Em bate-papo com Leão Lobo, Turchetti foi adiante: afirmou que, em uma entrevista marcada com Anitta, se surpreendeu ao chegar ao local de gravação e ser avisado que Cartolano já havia feito o trabalho. "Para minha sorte, na época, ele se aproveitou de uma situação no TV Fama, quando tinha conhecido a Anitta, e achou que ela tinha se apaixonado. Sei lá o que deu na cabeça dele", diz.

"[Cartolano] perguntou se ela era apaixonada por ele e tomou uma bela de uma carcada. A matéria não pôde ir ao ar, e essa foi a minha sorte naquele momento, senão eu estaria fora do Fofocalizando", disse Turchetti. O jornalista também afirmou que o ex-colega tentou roubar seu lugar de repórter na cobertura do Teleton, quando os produtores do programa foram acionados para resolver o impasse.

"Aqui se faz, aqui se paga", dispara Roger Turchetti em desabafo sobre Gabriel Cartolano

"Meu roteiro no Fofocalizando era totalmente descritivo. O editor não precisava de ninguém do lado para editar minhas matérias. Por diversas vezes, eu chegava no meu horário e minha matéria já tinha sido editada [pelo Cartolano]. Para minha surpresa, ele editava sem o meu roteiro e fazia de tudo para que a matéria perdesse força", acusa.

No vídeo, Turchetti ainda diz não ter nada contra o SBT nem em relação à direção do programa. "Não estou aqui para denegrir ninguém, mas infelizmente foi isso o que aconteceu. Não desejo mal a ele, desejo sucesso, mas se você fizer isso com outras pessoas, o seu destino será o 'aqui se faz, aqui se paga'", finaliza.

Ex-repórter do SBT detona Cartolano: \"Fez de tudo para me derrubar\"

Convidado do canal Intervenção, Leão Lobo se eximiu de comentar as polêmicas. "Essas coisas precisam ser explicadas", resumiu o veterano. Antes do desabafo de Turchetti, ele já havia afirmado estar chateado com Cartolano pela ruptura da amizade entre os dois desde que Leão foi afastado do comando do Fofocalizando por conta da pandemia da Covid-19.

"Éramos muito próximos no SBT. Quando fui afastado por causa da pandemia, eu queria ficar, trabalhando, e ele insistiu. Disse: 'Vai meu amigo ficar quietinho em casa por enquanto, cuidar da sua saúde'. Desde então, não falou mais comigo. Nunca me ligou, nunca mais eu soube dele. A gente era bem próximo, fiquei muito magoado com isso", disse Leão, ressaltando que deseja sucesso ao ex-colega.

Cartolano classifica acusações como infundadas: "Segui ordens que me foram dadas"

O NaTelinha entrou em contato com Gabriel Cartolano, que rebateu as acusações de Roger Turchetti: "Meu respeito sempre existiu e continua, independentemente das informações infundadas que foram aqui apresentadas. Como funcionário, sempre segui às ordens que me foram dadas pelos meus superiores. Desejo sucesso em sua trajetória".

"Em relação ao Leão, uma pena que ele interprete minha preocupação com a saúde de qualquer outra maneira. Fico chateado. Sempre tive um carinho e admiração. E assim continua", finalizou Cartolano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado