Mundo afora

5 programas da manhã que fazem sucesso pelo mundo

Roda a Roda, Good Morning America e mais; confira


Good Morning America, Roda a Roda e Hoy
Os matutinos pelo mundo: Roda a Roda faz sucesso na Espanha pela manhã - Foto/Montagem

A estreia do Vem pra Cá no SBT na manhã de ontem (22) não agradou tanto. Com uma média de 3 pontos na Grande São Paulo, a atração comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano sofreu até para vencer a TV Cultura. Para Helder Vendramini, colunista do NaTelinha, o matutino sofreu com exageros da filha número quatro de Silvio Santos, mas, inspirações pelo mundo não faltam para o SBT.

No mundo todo, a faixa da manhã é muito concorrida e existem vários programas consagrados, como o Good Morning America, no ar desde 1975 pela ABC, do conglomerado Walt Disney, que virou o jogo na audiência e lidera o horário desde 2012, depois de desbancar o tradicional Today, da NBC.

Good Morning America

5 programas da manhã que fazem sucesso pelo mundo

A atração conta com seis apresentadores: Amy Robach, Robin Roberts, George Stephanopoulos, Michael Strahan, Lara Spencer e Ginger Zee. O Good Morning America está no ar desde 1975 e mescla notícias, entrevistas, reportagens especiais, musicais e previsão do tempo.

A previsão do tempo é uma espécie de obsessão do povo dos Estados Unidos. Geralmente, o quadro acaba sendo até o pico de telejornais, e o Good Morning america também investe nesse filão. Produzido diretamente dos Times Square Studios, o matutino tem sido o programa mais visto da faixa desde o verão de 2012. O Good Morning America venceu os três primeiros Emmy de Programa Matinal Notável em 2007, 2008 e 2009.

Today

5 programas da manhã que fazem sucesso pelo mundo

O maior concorrente do Good Morning America é o Today, que vai ao ar diariamente pela NBC. No ar desde 1952, viu sua liderança terminar justamente no início da última década. Com quase 70 anos de transmissão, é o quinto programa do país mais antigo no ar.

A briga contra a ABC na preferência pelo público americano vem de longa data: desde a década de 80. Em 1995, o programa conseguiu liderar por 852 semanas consecutivas até justamente abril de 2012, quando o Good Morning passou a ser o queridinho do horário.

Com cinco apresentadores principais, Savannah Guthrie, Hoda Kotb, Al Roker, Craig Melvin e Carson Daly, o Today segue a mesma fórmula do concorrente. Notícias, previsão do tempo e comportamento fazem parte do cardápio do matutino que é quase octagenário.

Hoy

5 programas da manhã que fazem sucesso pelo mundo

O Canal de las Estrellas, do Grupo Televisa, leva ao ar desde 1998 o programa Hoy, cuja tradução é literal é Hoje, o mesmo que Today, atração anterior dos Estados Unidos. Nos últimos 23 anos, ele teve várias fases, sendo o programa mais longevo e o mais visto da televisão mexicana da faixa da manhã.

O Hoy é um mix de notícias, bastidores de novelas da Televisa e resumos, beleza, cozinha, saúde, games, humor e musicais. Com três horas de duração, é o numero 1 da televisão mexicana.  Atualmente, a apresentação se divide entre Andrea Legarreta, Galilea Montijo, Raúl Araiza, Fernando del Solar, Natalia Téllez, Mauricio Mancera, Paul Stanley e Martha Figueroa.

Daniel Cortés, que era um dos apresentadores, teve sua contratação anunciada no último final de semana pela TV Azteca. Ele será um dos competidores para o reality Suvivor, um No Limite versão mexicana, na sua temporada Vip. 

O Programa de Ana Rosa

5 programas da manhã que fazem sucesso pelo mundo

Na Espanha, O Programa de Ana Rosa é conduzido por Ana Rosa Quintana, que conta com Joaquín Prat e Patrícia Pardo como colaboradores. Ele mantém basicamente o formato consagrado de outros matutinos pelo mundo: mesclando temas relevantes à sociedade, amor, política e atualidades.

A atração faz grande sucesso no país europeu e vai ao ar diariamente entre 9h e 13h30. AR, como também é popularmente conhecido, investe ainda em temas mais espinhosos, como violência, anorexia, drogas, dentre outros. Com mais de 4h30 e meia de duração, é o carro-chefe da Telecinco pela manhã.

Roda a Roda

5 programas da manhã que fazem sucesso pelo mundo

Acredite, mas o Roda a Roda ou La Ruleta de la Fortuna, é o grande cartaz do Antena 3, emissora espanhola. Apresentado por Jorge Fernández ao lado de Laura Moure, o programa foi e voltou da programação entre 1990 e 1992 e depois entre 1993 e 1997, retornando em 2006.

Por lá, o Roda a Roda da Espanha vai ao ar entre 9h45 e 11h, entregando para os noticiários locais. É o grande concorrente do Programa de Ana Rosa. A Antena 3 busca fazer uma espécie de contraprogramação apostando em games.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado