Ibope

PNT: Globo lidera audiência na TV aberta e fechada com derrota do Palmeiras no Mundial

Clube volta à campo na disputa pelo terceiro lugar, mas agora só no SporTV


Jogadores de Palmeiras e Tigres
Palmeiras rendeu recorde a Globo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/02/2021 às 15:03,
atualizado em 09/02/2021 às 15:08

A derrota do Palmeiras para o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes garantiu para a Globo a liderança em todas as 15 praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), no último domingo (7). A partida conseguiu bater recorde do futebol aos domingos desde novembro de 2019 e ainda garantiu a maior audiência em Goiânia na temporada 2020/2021. Apesar do bom desempenho, a emissora não irá exibir a disputa de terceiro lugar e nem a final do torneio internacional.

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a eliminação do clube alviverde obteve 26,3 pontos. Já em Manaus, o confronto marcou 33 de média e obteve 54% de participação – mais da metade dos televisores estavam sintonizadas na transmissão.

Esse bom desempenho também se estendeu em Goiânia. Na hora do jogo entre Palmeiras e Tigres, a Globo alcançou 23 pontos e 48% de share. Esse é o índice mais alto do futebol exibido pela emissora na temporada.

Sem a Taça Libertadores da América, a emissora fez uma grande cobertura do Mundial de Clubes para mostrar cada detalhe da preparação da equipe brasileira no torneio internacional. Sem chegar a final, o time alviverde lutará pelo terceiro lugar contra o Al-Alhy (Egito), mas sem exibição na TV aberta, assim como a final entre Bayern de Munique (ALE) e Tigres (MEX).

Palmeiras lidera na TV fechada

PNT: Globo lidera audiência na TV aberta e fechada com derrota do Palmeiras no Mundial

O SporTV teve uma programação especial do confronto do último domingo e conseguiu ser líder entre todos os canais de TV paga por seis horas seguidas em São Paulo e no PNT. Uma hora antes da bola rolar, houve a exibição de um pré-jogo. Depois do confronto, entrou o Troca de Passes com toda a repercussão da derrota alviverde.

Na Grande São Paulo, durante a transmissão da partida, o SporTV ficou em primeiro lugar e também teve a maior audiência em confrontos de futebol desde novembro do ano passado. O canal exibirá na próxima quinta-feira (11), com exclusividade, a disputa pelo terceiro lugar, a partir das 12h, com narração de Jader Rocha, comentários de Lédio Carmona e Paulo Vinícius Coelho.

Já a final começará às 15h, tendo narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Pedrinho e Maurício Noriega. O Bayern de Munique conta com o melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, e o Tigres tenta fazer com que o México vença a competição pela primeira vez.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado