Explodiu

Final do Mundial com Flamengo supera 4 decisões da Copa do Mundo no Ibope do Rio

Clube carioca foi derrotado pelo Liverpool na prorrogação


Flamengo x Liverpool
Na final do Mundial de Clubes, Flamengo perdeu o título para o Liverpool por 1 a 0

A final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool praticamente parou o Rio de Janeiro na tarde deste sábado (21), rendendo audiência recorde para a Globo.

Dados prévios obtidos pelo NaTelinha mostram que a derrota do clube carioca, na prorrogação, atingiu 72% de participação entre os televisores ligados, com 41 pontos de média.

Tal índice é 27 pontos acima da média nos quatro sábados anteriores, ou incríveis 193% de aumento, quase triplicando a audiência da faixa.

Prova de que o Rio de Janeiro parou para ver a decisão foi que houve um aumento de 40% no número de televisores ligados no horário.

Tudo isso representou a maior audiência do Mundial de Clubes na TV aberta e mais: superou as finais das últimas quatro Copas do Mundo - 2018, 2014, 2010 e 2006.

Final do Mundial em São Paulo

Na capital paulista, os números foram menores - até por não contar com um time do estado -, mas nem por isso foram baixos.

Enquanto a bola rolava para Flamengo e Liverpool, a Globo registrou 26 pontos de média com 52% de participação na Grande São Paulo.

Isso representa um aumento de 14 pontos em comparação com os quatro sábados anteriores na faixa - ou 117%. Além disso, houve uma alta de 17% no número de aparelhos ligados.

O clube inglês sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da Fifa, numa espécie de revanche da final de 1981, com um gol na prorrogação do brasileiro Roberto Firmino.

Os dados consolidados serão divulgados na segunda-feira (23) e podem sofrer pequena alteração sobre os índices prévios.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado