É o Brasil

Globo prepara mega cobertura do Flamengo no Mundial de Clubes

Emissora irá acompanhar a saga do time carioca rumo ao título do mundo


Gabigol, do Flamengo, comemorando um gol
Flamengo terá cobertura gigante da Globo em Mundial de Clubes. Foto: Divulgação

O Flamengo embarcou nesta sexta-feira (13) para Doha, no Catar a fim de iniciar sua participação no Mundial de Clubes e a Globo já iniciou sua cobertura do evento. Para os próximos dias, a emissora carioca prepara uma profusão de programas e entradas ao vivo para acompanhar o Rubro Negro em sua saga rumo ao título.

Se hoje a Globo já fez toda a cobertura do embarque e mostrou até o avião decolando saindo do Rio de Janeiro, com direito até a interromper o Se Joga para falar da viagem, a partir da próxima segunda-feira (15), todo o grupo Globo irá ter muitos momentos de Flamengo.

A começar pelo Globo Esporte, o programa de horário do almoço da emissora, irá ao ar com apresentação de Alex Escobar diretamente de Doha com tudo o que aconteceu entre o desembarque do Flamengo e os primeiros dias de treinamento da equipe de Jorge Jesus para a estreia na competição.

A estreia, aliás, acontece no dia seguinte, terça-feira (17) e o Mengão ainda não tem definido seu adversário que sairá da partida que acontece neste sábado (14) entre Al Hilal e Esperànce. Mas, o programa esportivo já fará um esquenta para a partida e apresentará uma entrevista com o goleiro Diego Alves.

A partir das 14h30 a Globo inicia o pré-jogo com toda a sua equipe enviada para o torneio já levando notícias para o telespectador sobre tudo que acontecerá no jogo. A partida será comandada por Galvão Bueno, que fez uma preparação especial para conseguir narrar o cotejo, os comentários ficarão a cargo de Roger Flores e Júnior, enquanto a reportagem será de Marcelo Courrege e Eric Faria.

O SporTV também acompanhará a partida e irá além da Globo. O canal esportivo oferecerá ao telespectador duas horas e meia, tendo início a partir do meio dia. Já a partida será narrada na emissora de TV fechada por Gustavo Villani e terá comentários de Lédio Carmona e de Petkovic.

Flamengo na final?

Até o momento a Globo ainda não definiu como se dará a cobertura após a partida semifinal com a presença do Flamengo. Tudo o que se sabe é que o canal carioca optou por não transmitir a outra partida que decidirá o outro finalista e terá a presença do Liverpool.

Este jogo ficará a cargo do SporTV e terá a narração de Luiz Carlos Jr com comentários de Paulo Nunes e Carlos Eduardo Lino. A partir daí, toda a cobertura do mundial dependerá do desempenho do Flamengo na competição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado