Último ano

Domingão do Faustão dispensa metade das bailarinas após novo protocolo

Dominical terminará o ano com metade do corpo de balé


Domingão do Faustão e o balé
Domingão do Faustão e seu balé - Divulgação/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 02/02/2021 às 09:16,
atualizado em 02/02/2021 às 10:41

O Domingão do Faustão está em seu último ano na Globo e vem passando por uma substancial mudança em seus protocolos de segurança em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No fim da última semana, praticamente metade das bailarinas foram dispensadas. Eram em torno de 40, e agora somente 20 seguirão até o final de 2021.

A revista Quem publicou a informação nesta terça-feira (2) e obteve a confirmação da Globo: "Como amplamente divulgado, nos últimos meses, o Domingão do Faustão adotou novos protocolos de segurança, alinhados com os desafios atuais. Uma das mudanças foi a redução do corpo de balé no palco. Este novo formato será adotado permanentemente em 2021 no programa, que passa a contar com 20 bailarinas".

Profissional elogia Domingão e ressalta experiência

Natacha Horana, uma das dispensadas, falou à publicação que tudo aconteceu em uma reunião individual por vídeo. "Não sei quem mais saiu. Éramos em torno de 38 a 40 bailarinas, que trabalhavam em revezamento. O Domingão já vai acabar né? Esse é o último ano. Agora, vou focar em alguns projetos que já comecei na pandemia 2020", lamenta.

A bailarina é só elogios ao programa: "Fiz uma história maravilhosa no programa. Foram seis anos de muito aprendizado e crescimento. Saio de coração leve por ter mostrado um pouco mais da Natacha Horana, minha essência meu trabalho. Chateada jamais... Saio muito feliz e agradecida".

Ela ainda elogia Faustão: "Fico agradecida principalmente por dividir o palco com uma lenda. Um ser humano incrível que é o Fausto Silva. Aprendi muito na escola do ao vivo".

O apresentador decidiu deixar a Globo ao fim do seu contrato, em dezembro de 2021, após 32 anos de casa. 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado