Mudança na grade

Record desiste de série canadense e reestreia Topíssima no lugar de Jesus

Emissora de Edir Macedo teve problema na compra da produção estrangeira


Camila Rodrigues e Felipe Cunha em cena de Topíssima
Após troca, Topíssima reestreia dia 27 de janeiro. Foto: Reprodução

A Record decidiu reprisar a novela Topíssima a partir da próxima quarta-feira (27), substituindo Jesus. Acontece que, até então, quem estava escalada para o lugar era a série canadense de época When Calls the Heart (Quando Fala o Coração). A produção estrangeira de 91 episódios havia sido confirmada pela emissora ao NaTelinha em dezembro, mas um problema fez gerar a mudança de planos.

Segundo apurou a reportagem, já estava tudo certo para a aquisição de When Calls the Heart junto ao canal americano Hallmart, - tanto que a direção havia autorizado sua divulgação, mesmo que ainda não na TV -, entretanto, acabou havendo atraso na assinatura do contrato, fazendo a Record desistir da estreia agora. Procurada, o canal limitou-se a dizer que "Jesus termina dia 26 e Topíssima estreia dia 27".

O folhetim inaugurou a segunda faixa de novelas da Record e contou a história de um amor improvável entre um taxista, Antônio (Felipe Cunha), e a empresária Sophia (Camila Rodrigues).

Apesar de ser uma novela exibida recentemente - terminou em dezembro de 2019 -, Topíssima foi sucesso de audiência, conforme os padrões do canal, e foi elogiada pelos críticos à época. A repercussão também foi crescente, motivado pelos rumores do romance entre Camila Rodrigues e Felipe Cunha nos bastidores, já que ambos os atores tinham seus respectivos relacionamentos na vida real.

Boa audiência garantiu segunda temporada de Topíssima

A reta final da trama, com a última semana em novo horário após ajustes na grade noturna da Record, manteve a novela praticamente todos os capítulos na vice-liderança.

Com isso, o folhetim de Cristianne Fridman terminou em alta e com números elevados no Ibope, confirmando uma segunda temporada da novela, que já está em pré-produção e tem estreia prevista para o segundo semestre de 2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado