Alterou a grade

Record muda horário de Topíssima em plena reta final

Próxima trama já começará em novo horário


Sophia e um enfermeiro gritando enquanto o helicóptero cai em Topíssima
Topíssima terá novo horário em plena reta final. Foto: Divulgação

A Record confirmou que fará algumas alterações em sua grade de programação noturna nos próximos dias. Com isso, Topíssima terá um horário diferente justamente quando entrar em sua última semana de exibição.

Segundo consta no site de notícias pertencente ao grupo Record, a trama de Cristianne Fridman passará a entrar no ar à partir das 20h30 no dia 03 de dezembro. Como o canal marcou a estreia de sua nova novela, Amor Sem Igual, para o dia 10 do mesmo mês, Topíssima terá sua última semana com uma mudança de horário de aproximadamente quarenta minutos.

O NaTelinha apurou que a mudança, no entanto, não tem por objetivo atingir o público da telenovela inédita, mas é uma forma de dar novo fôlego para o Jornal da Record que vem acumulando números baixos de audiência, mesmo quando tem pautas exclusivas, como a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro que apresentou desempenho muito abaixo das expectativas.

Com a intenção de atrair novos telespectadores para o jornal, a cúpula da Record optou em antecipar o programa que passará a entrar no ar a partir das 19h45. A notícia já vinha sendo dada como certa nos bastidores do canal, o que chamou a atenção, no entanto, foi a confirmação de que Topíssima entrará às 20h30.

Nos corredores da Record dizia-se que a emissora pretendia colocar sua nova inédita para bater de frente com a novela das nove da Globo, tentando se aproveitar da estreia de Amor de Mãe. Os boatos acabaram não se confirmando e tanto Topíssima quanto Amor Sem Igual irão disputar Ibope com o Jornal Nacional, numa espécie de contra-programação.

Topíssima e O Rico e Lázaro

Chamou a atenção que a reprise bíblica O Rico e Lázaro acabou sendo jogada para o horário da faixa das nove ao invés de Topíssima. Como ainda falta algum tempo para a estreia de Gênesis, não se sabe se a Record manterá uma novela bíblica inédita no horário considerado o mais ingrato para as emissoras.

É que normalmente não há disputa contra a faixa das 21h da Globo que costuma estar sempre acima dos 30 pontos. A Dona do Pedaço, por exemplo, vem constantemente alcançando índices superiores aos do 40 pontos nos últimos capítulos.

Topíssima não foi a única

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Record muda o horário de uma novela com ela no ar. No início de 2014, o canal alterou o horário de Pecado Mortal tentando angariar parte do público órfão com o fim de Amor à Vida.

Na época, a novela de Carlos Lombardi que ia ao ar depois das 22h30, passou a disputar Ibope às 21h30 com a estreia de Em Família, última produção de Manoel Carlos na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado