Prévias

Gênesis estreia com boa audiência e na vice-liderança pelo Brasil

Em Goiânia, a Record ficou a dois décimos da liderança


Adão e Eva de Gênesis
Eva (Juliana Boller) e Adão (Carlo Porto) na estreia de Gênesis, da Record. Foto: Edu Moraes/Record

Única produção inédita no ar na televisão brasileira, a novela Gênesis estreou com alta audiência na Record. Exibido na noite desta terça-feira (19), o primeiro capítulo da nova novela da emissora foi vice-líder de audiência em, ao menos, onze praças com medição regular de audiência pelo Ibope, além do Painel Nacional de Televisão (PNT). Os dados são prévios e serão consolidados nesta quarta (20). Em São Paulo, fez 15,7 pontos, ante 25,0 da Globo e 5,7 do SBT.

Os melhores desempenhos foram registrados em Goiânia (20,1) e Belém (18,1). Já os menores em Porto Alegre (10,9) e Brasília (13,4). No PNT, a média da novela escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro fechou com 15,0 pontos. A Globo, no horário, com o Jornal Nacional e A Força do Querer, fez 25,0 e o SBT, com Chiquititas, 5,7.

Em Goiânia, a Record ficou a dois décimos da liderança: 20,1 x 20,3 da Globo/TV Anhanguera. O SBT/TV Serra Dourada marcou 9,3 pontos. Em Belém, a nova novela bíblica fez 18,1 de média, contra 28,7 da Globo/TV Liberal e 6,4 do SBT. Em Salvador, praça conhecida por ser uma das melhores da Record, Gênesis também teve desempenho expressivo: 18,0, contra 23,0 da Globo/TV Bahia e 2,9 do SBT/TV Aratu.

A Record também conseguiu resultados expressivos no Rio de Janeiro e em Vitória. Na capital do Espírito Santos, Gênesis fez 16,1 pontos. No horário, Globo/TV Gazeta marcou 22,4 e SBT/TV Tribuna 8,1. Na Cidade Maravilhosa, a novela bíblica registrou 15,0, ante 26,6 da Globo e 5,3 do SBT.

No Recife, a estreia marcou 14,8 pontos. A Globo registrou 31,0 e o SBT/TV Jornal 2,8. Em Manaus, a audiência foi de 14,8, ante 32,8 da Globo e 2,6 do SBT/TV Norte. Em Belo Horizonte, a Record marcou 13,5 pontos, contra 22,1 da Globo e 5,5 do SBT/TV Alterosa.

Como mencionado no início da reportagem, os menores desempenhos foram em Brasília e Porto Alegre. Apesar disso, a novela também foi vice nessas praças. Na capital federal, Record marcou 13,4 pontos, ante 23,0 da Globo e 4,6 do SBT. Na capital gaúcha, 10,9, contra 24,8 da Globo/RBS e 5,4 do SBT.

Os dados são prévios, estão sujeitos à consolidação no dia seguinte e refletem a opinião de um grupo de telespectadores. Gênesis vai ao ar às 21h, depois do Jornal da Record.

Caim e Abel são destaque do próximo capítulo

Nesta quarta, começam a ser exibidas as cenas da história dos irmãos Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente). Desde que nasceu Abel, Caim não consegue conter o ciúme e a inveja, que só vai crescendo com o tempo, até terminar em tragédia. Enquanto o irmão mais novo busca ser harmonioso em casa, o mais velho é o oposto. Nunca engoliu a boa relação de seu irmão com os pais, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado