Explicação

Arthur Aguiar revela motivo da sua saída de Gênesis: "Insatisfação"

Ele explicou que seguiu as ordens do canal e não chegou atrasado nas gravações


Arthur Aguiar em stories do Instagram
Arthur Aguiar falou sobre sua saída de Gênesis - Foto: Reprodução/Instagram

Arthur Aguiar saiu do elenco da próxima novela bíblica da Record, Gênesis, e rescindiu seu contrato com a emissora. Ele usou seu perfil do Instagram nesta sexta-feira (8) para explicar que ficou insatisfeito com algumas ações do canal, que, então, resolveu interromper o acordo e pagar a multa rescisória. O ator estava escalado para interpretar o personagem José do Egito, que agora ficará nas mãos de Juliano Laham.

“Se eu não tivesse cumprido com as minhas obrigações, eles não teriam que pagar multa nenhuma. Eram só eles me demitirem por justa causa. Tenho bastante respeito e carinho pela Record pelo trabalho que tivemos lá atrás. O motivo de a gente ter rescindido o contrato foi uma insatisfação da minha parte por questões de organização. Não vou entrar em detalhes”, falou.

Na última quinta-feira (7), surgiram informações de que o artista teria sido demitido por não estar obedecendo ordens do diretor do folhetim. Arthur negou que não tenha seguido as determinações. “Eu estava deixando o meu cabelo crescer por causa da novela. Eu nunca gostei de cabelo grande, foram eles que pediram para eu deixar o cabelo crescer”, contou.

Sobre supostos atrasos que estavam acontecendo por parte dele durante as gravações, Arthur revelou que a fase no qual protagonizaria nem começou a ser filmada. “Nem estão gravando a parte da novela que eu faria. Não teria como chegar atrasado e nem com o texto sem decorar, porque estão em fase de caracterização do personagem ainda. Isso não teria como acontecer”, completou.

Por fim, ele desejou sucesso para a Record e garantiu que estará torcendo para que Gênesis alcance bons índices de audiência durante sua exibição. Vale destacar que Arthur interpretaria José do Egito, personagem conhecido por ser caluniado, injustiçado, mas que dá exemplo de perdão e paciência.

Esse seria o retorno de Arthur Aguiar para o canal do bispo Edir Macedo. Ele fez parte do elenco da versão brasileira de Rebelde (2011-2012) como o personagem Diego Maldonado, um dos protagonistas. Também atuou no especial A Tragédia da Rua Das Flores (2012) e em Dona Xepa (2013) ao ser Édison Losano. Desde então, vinha participando de produções da Globo, como Em Família (2014), Malhação – Sonhos (2014-2015), Êta Mundo Bom (2016) e O Outro Lado do Paraíso (2017-2018).

Substituto de Arthur Aguiar

Arthur Aguiar revela motivo da sua saída de Gênesis: \"Insatisfação\"

Sem Arthur Aguiar, a Record optou por uma escolha caseira para assumir o papel do seu colega. Escalado para dar vida ao Uriel, Juliano Laham aceitou trocar seu personagem e ficar com a responsabilidade de ser José. Essa será a estreia do artista no canal, já que ele trabalhou em duas novelas da Globo, Malhação: Pro Dia Nascer Feliz (2016-2017) e Orgulho e Paixão (2018).

Gênesis tem estreia marcada para o dia 19 de janeiro, na faixa das 20h30, no lugar de Amor Sem Igual. Dividida em fases, o folhetim conta a história dos primeiros livros da Bíblia, passando pela criação da terra e do homem, até grandes eventos como a construção da Arca de Noé e da Torre de Babel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado