Tchau

Muricy Ramalho deixa a Globo para aceitar convite do São Paulo

Informação foi dada por André Rizek


Muricy Ramalho sentado e sorrindo no Bem, Amigos
Muricy Ramalho deixa a Globo - Foto: Reprodução/SporTV

O SporTV anunciou oficialmente nesta segunda-feira (7) a saída do ex-técnico e comentarista Muricy Ramalho do Grupo Globo. O profissional deve assumir a direção técnica de todo o departamento de futebol do São Paulo, que irá eleger seu novo presidente no próximo sábado (12), a partir de janeiro.

“PVC [Paulo Vinicius Coelho], tenho uma informação para dar e falo ela com uma certa tristeza, porque o Muricy está deixando o Grupo Globo e vai trabalhar no São Paulo. Vai assumir um cargo de futebol no São Paulo, inclusive até onde eu sei, é consenso das duas chapas [de Júlio Casares e de Roberto Natel] o nome do Muricy Ramalho”, explicou o apresentador André Rizek.

Muricy foi um dos principais jogadores do São Paulo na década de 1980, mas entrou na história do clube como um dos maiores ídolos ao ganhar o tricampeonato brasileiro (2006-2007-2008). Além do tricolor paulista, o ex-técnico venceu o título nacional (2010) pelo Fluminense e uma Taça Libertadores da América (2011) pelo Santos.

Por causa de problemas de saúde, o ex-treinador deixou o Flamengo em 2016 e confirmou sua aposentadoria da beira do campo, apesar de afirmar que poderia aceitar um cargo de diretor de futebol de algum time. Contudo, pouco tempo depois, aceitou o convite de ser comentarista do Grupo Globo.

Muricy Ramalho deixa as portas abertas na Globo

Muricy Ramalho deixa a Globo para aceitar convite do São Paulo

Por causa do seu estilo direto, Muricy ganhou a simpatia do público e também dos profissionais do Grupo Globo, não tendo nenhuma rejeição. Ele deixa a empresa com as portas abertas, caso queira retornar um dia para o cargo de comentarista.

Além do São Paulo, Muricy também era cogitado na diretoria do Palmeiras, no qual tem como admiradora a conselheira Leila Pereira, também detentora da FAM e Crefisa, principal patrocinadora do clube alviverde, e uma das favoritas para assumir a presidência da equipe a partir de 2022.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado