Afastado

Tino Júnior do Balanço Geral RJ é afastado com Covid-19: "Em breve estarei de volta"

Apresentador testou positivo para o vírus


Tino Júnior no programa Balanço Geral Rj
Tino Júnior está com o novo coronavírus - Divulgação/Record TV

O apresentador do Balanço Geral RJ, Tino Júnior, que está à frente do jornalístico da Record  Rio, está afastado com o novo coronavírus (Covid-19). O profissional contou ao NaTelinha que descobriu por acaso, mas está  assintomático. "Me sinto bem, em breve estarei de volta", adiantou ele, que está sendo substituído por Lívia Mendonça.

No início da edição desta quarta-feira (12), a  substituta do Balanço Geral começou o programa dizendo que Tino estava de licença médica, mas não informou o motivo. Mais detalhes seriam dados depois, o que acabou não acontecendo ao longo da continuação do programa.

Tino Júnior foi para o hospital nessa quarta-feira (11). "Descobri por acaso, estou assintomático, e na fase final, o alerta foi o estado de saúde da minha esposa. Ela foi para o hospital ontem, não ficou internada, mas o exame deu positivo. E eu fui direto testar para não colocar ninguém em risco e descobri que também estou [infectado]", conta ele, agora isolado em sua casa ao lado da mulher e do filho.

Movido pelo desafio

O jornalista está desde 2014 comandando o Balanço Geral RJ, e em entrevista recente ao NaTelinha, comemorou a oportunidade: "Sou movido pelo desafio. Sou completamente apaixonado pela televisão. A televisão me fascina. Comecei no rádio e a TV me fascina pelo imediatismo da audiência. A gente quer saber o que tá acontecendo. Cobrir com imagem".

Ele também citou a diferença do rádio, de onde veio, para a TV: "No rádio a gente cria a imagem na cabeça do ouvinte. Na televisão, você complementa a imagem. Ela vale mais que mil palavras e a gente já aprendeu isso. O Balanço Geral me dá essa oportunidade. E a gente vai, no ar, junto com telespectador, tentando entender o que tá acontecendo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado