Luta profissional

Space traz para o Brasil com exclusividade o All Elite Wrestling, concorrente do WWE

Evento passará a ser exibido no dia 21 pelo canal


Luta de All Elite Wrestling
All Elite Wrestling é concorrente do WWE - Divulgação

A partir deste mês, o canal Space traz para o Brasil a luta livre All Elite Wrestling (AEW). A estreia será no dia 21 de novembro, a partir das 23h, com narração de Octavio Neto e comentários de Marcelo Ferrantini. Todos os sábados, o público poderá acompanhar combates com os grandes nomes do Wrestling.

A AEW é uma organização de Wrestling Profissional criada pelo lutador Cody Rhodes e os empresários Shahid e Tony Khan, em 2019. Sua fundação surgiu por conta de uma provocação gerada por um jornalista em 2017, que dizia que Ring of Honor (ROH) - maior organização de Wrestling independente da época -, não conseguia vender sequer 10 mil ingressos para o seu evento.

As estrelas e lutadores profissionais contratados por esta organização como Cody e The Young Bucks (irmãos Matt e Nick Jackson) responderam ao comentário e no ano seguinte passaram a promover e a realizar um evento independente de luta profissional intitulado de All In, com lutadores de ROH e outras empresas. Ao contrário da opinião de muitos, o evento esgotou em 30 minutos e teve maior audiência de um show profissional de luta nos Estados Unidos.

O evento foi organizado por profissionais que não estavam filiados aos tradicionais WWE (que é mais conhecido no Brasil) ou World Championship Wrestling (WCW) desde 1993. Além disso, conseguiu cravar o recorde de público para um evento que não era do WWE.

Especulações e acordo para a TV

Desde então, passou a se especular se o trio criaria sua própria empresa de luta profissional, e no ano passado, houve o anúncio oficial da AEW. Os lutadores Cody e The Young Bucks se tornam vice-presidentes co-executivos da empresa, Tony Khan (atual proprietário do time de futebol Jacksonville Jaguars da National Football League e Fulham Football Club da Premier League e fã de Wrestling) se torna presidente e chefe de operações, e seu pai Shahid se tornou o principal investidor da organização.

Em maio do ano passado, AEW e WarnerMedia anunciaram um acordo para um show de horário semanal da AEW que há quase um ano já é considerado o segundo evento mais acompanhado dos EUA, com público de um milhão de pessoas.

O Space exibirá o All Elite Wrestling todos os sábados, a partir do dia 21, às 23h, com reprises sempre às segundas-feiras, às 15h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado