Futebol

Flamengo na Libertadores rende liderança para o SBT no Rio e DF

Competição vai entrar na fase de mata-mata


Jogadores do Flamengo comemorando gol
Flamengo garantiu primeiro lugar pro SBT - Foto: Reprodução

Apesar de estar cumprindo tabela na última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América, o Flamengo rendeu a liderança de audiência para o SBT no Rio de Janeiro e Distrito Federal na última quarta-feira (21). O confronto superou a Globo e alcançou dois milhões de telespectadores na capital carioca e 290,5 mil pessoas em Brasília. Contudo, a primeira colocação não se alastrou para São Paulo com a transmissão de partida do Palmeiras.

De acordo com os dados da Kantar Ibope no Rio de Janeiro obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, das 21h30 às 23h22, o SBT marcou 18,2 pontos de média, com participação de 27% e pico de 24. No mesmo horário, a Globo fechou com 15,1 e a Record ficou com 10,4.

O canal de Silvio Santos teve uma audiência 21% superior em comparação com a segunda colocada. Em relação à quarta anterior (14) - sem futebol -, a emissora viu seu índice crescer em cerca de 250% e ainda atingiu dois milhões de telespectadores na faixa.

Já no Distrito Federal, o SBT liderou com média 39% maior que a Globo. A vitória do Flamengo por 3 a 1 registrou 15,3 pontos de média, share de 26% com pico de 19,2 pontos na capital federal. A partida aumentou a audiência da emissora em 139% em relação à semana anterior.

Com o fim da primeira fase, a Conmebol fará o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final na sexta-feira (23). Flamengo, Palmeiras, Santos, Athletico-PR e Grêmio estão classificados para a próxima etapa da competição. O Internacional joga nesta quinta-feira (22) e precisa de um empate simples para se classificar. O São Paulo está desclassificado.

Libertadores em SP

Flamengo na Libertadores rende liderança para o SBT no Rio e DF

Para São Paulo, o SBT transmitiu a vitória de 5 a 0 do Palmeiras sobre o Tigre-ARG e marcou apenas 6,9 pontos de média, participação de 10% e pico de 8,0. A competição atingiu 1,8 milhão de telespectadores, porém, fechou na terceira colocação.

A partida enfrentou o jogo do Corinthians contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Como o clube alviverde já estava classificado, o jogo chamou pouco a atenção dos torcedores, mas a expectativa é que esses números cresçam a partir da fase eliminatórias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado