Mudou o protocolo

Médico justifica o fim das máscaras na Dança dos Famosos e garante: "Protocolo seguro"

A partir de agora, participantes não precisarão mais de máscaras


Luiza Possi sem máscara na Dança dos Famosos
Dança dos Famosos não terá mais o uso de máscaras - Foto: Reprodução

Fausto Silva abriu a Dança dos Famosos deste domingo (04) explicando para o telespectador uma mudança importante na dinâmica da competição dentro do Domingão do Faustão. O apresentador convidou o médico responsável pelo protocolo sanitário, doutor Alberto Chebado, que falou sobre a decisão de retirar as máscaras dos participantes.

Antes das mulheres se apresentarem pela segunda vez no palco do Domingão, Fausto contou que a partir desta rodada nenhum participante irá dançar com máscaras, notícia que já havia sido confirmada ao longo da semana, mas ele preferiu deixar para o médico a explicação técnica sobre a decisão de mudar o protocolo.

"A gente sabe que é super importante a feição dos participantes, a fisionomia. Então a gente teve que mudar o protocolo, que é bastante seguro", explicou o responsável pelo protocolo de segurança da Dança dos Famosos, garantindo que não haverá risco de transmissão.

E Chebado contou ainda que todos as estrelas do quadro estão passando por testes rigorosos. "Todos os participantes fazem o teste e a partir do resultado desse teste eles passam a ensaiar com máscara. E depois a gente faz o teste e aí o participante pode tirar a máscara", explicou ele enquanto o telespectador pôde ver os ensaios com todos de máscaras e até os participantes passando pelo teste do cotonete ao longo da semana.

Coronavírus na Dança dos Famosos

As mudanças no protocolo sanitário da Dança dos Famosos chama a atenção porque o coronavírus assombrou a competição logo no início da atual temporada, já que uma das dançarinas escolhidas como parceira de Zé Roberto teve de ser substituída depois de ter testado positivo para a Covid-19.

Na primeira rodada de homens e mulheres, boa parte dos jurados chegaram a comentar das dificuldades que os participantes da Dança tiveram para fazer a coreografia de máscara, tanto pela questão de respiração, quanto pela fisionomia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado