Exclusivo

MTV Brasil planeja refazer o Beija Sapo, programa clássico de Daniella Cicarelli


Daniella Cicarelli na MTV
Divulgação

A MTV está planejando fazer um reboot do programa Beija Sapo, produzido entre 2005 e 2007 e apresentado por Daniella Cicarelli. A atração é lembrada até hoje pelos telespectadores e seria uma forma da Viacom de variar os produtos que apresenta atualmente no canal, focada em realities de pegação. A empresa também tem interesse em exibir os programas clássicos produzidos ainda na época da Abril. Mas tudo depende de conseguir os direitos do acervo.

Segundo apurou o NaTelinha, a Viacom colocou em seu planejamento de 2020 produzir o programa em novembro e dezembro deste ano. No entanto, a pandemia do novo coronavírus atrapalhou a ideia da emissora jovem. A ideia é usar esse projeto para o ano que vem, e exibir ele em horário nobre. Ainda não há nomes para a apresentação ou como funcionaria a produção do programa. Mas reuniões nesse sentido já estão acontecendo.

Outra ideia para aquecer o público para a nova produção seria exibir as edições clássicas produzidas. Hoje isso pode ser possível porque a ViacomCBS, dona da MTV, disse que tem muito interesse no arquivo da antiga MTV Brasil, que está sendo revitalizado e restaurado pelo Grupo Abril.

Quem fala do interesse em relação às antigas atrações é Tiago Worcmann, vice-presidente sênior de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina, e principal executivo responsável pela MTV no Brasil hoje. Em entrevista para o UOL, Worcmann afirmou que "há alguns programas que nos interessam". "O material é bastante rico e abundante, e faz parte da história da televisão brasileira. Estamos neste momento checando direitos de imagem e conferindo o que pode nos interessar", concluiu o executivo.

O motivo do interesse no Beija Sapo é, principalmente, porque o programa se encaixa na visão da MTV atual. O programa viraliza até os dias de hoje, lembrado com carinho pelo público.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria da MTV não comentou o assunto.

O Beija Sapo foi o formato que consagrou Daniella Cicarelli na MTV, onde a apresentadora já estava desde 2002. Nele, um participante denominado príncipe ou princesa tinha que escolher um, dentre três participantes vestidos de sapos ou pererecas, para dar um beijo na boca no final do programa.

Todo o processo para a escolha de um deles passava por fases, como a visita ao quarto do pretendente, a defesa feita por um amigo ou familiar escolhido pelo pretendente, momento em que eram exibidas as fotos de quando era um "girininho", a resposta a um questionário e uma serenata, onde o pretendente deveria fazer uma paródia de uma música para cantar com o intuito de conquistar o príncipe ou a princesa.

Nos intervalos, alguns jovens da plateia beijavam desconhecidos para aparecer na TV.

O programa também teve versões gays que marcaram boa audiência e repercutiram muito na comunidade LGBTQA+, servindo de inspiração até os dias de hoje como exemplo de espaço para representatividade.

O Beija Sapo terminou em dezembro de 2007, quando Daniela Cicarelli deixou a MTV para assinar com a Band.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado