Globo

Galvão Bueno é um dos destaques do Globo Repórter

Jornalístico relembra ainda programas de auditório e festivais


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 25/09, o narrador Galvão Bueno é um dos destaques da segunda edição que está comemorando os 70 anos da TV brasileira.

Outro personagem que ajudou a escrever a história da televisão no Brasil é o apresentador Fausto Silva. “O programa de auditório é uma das atrações mais antigas da televisão no mundo, um lugar onde tem calor humano na televisão”, diz Faustão em entrevista a Edney Silvestre. “O Faustão é um desses fenômenos que acontecem raramente, capaz de entreter todo tipo de público durante horas, como ele vem fazendo há décadas, sempre se reinventando. Tudo ao vivo. Fazer televisão ao vivo não é para qualquer um”, diz Edney.

Dos festivais da canção dos anos 60 aos realities atuais, a música sempre teve espaço nessa história. Na década de 60, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, ídolos da Jovem Guarda, comandaram o programa homônimo do estilo que definia a cultura adolescente no país. “Foi uma alegria muito grande e muito importante na minha vida, na minha carreira. Eu não sabia apresentar um programa de televisão, e logicamente o nervosismo antes de entrar no palco era muito grande. Mas era um programa tão descontraído, que a gente não sentia a pressão. Eu falava da minha forma de falar, normal, não tinha script. E isso na época em que a televisão era toda ao vivo e não havia a chance de corrigir ou editar, se alguma coisa saísse diferente do planejado”, lembra o cantor.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela A Força do Querer, começando a partir das 22h45 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado