Velinhas

Mais antiga emissora em atividade no Brasil, Record completa 67 anos

Canal comemora a data neste domingo, 27 de setembro, e prepara novidades


Marcos Mion no cenário de A Fazenda 2020
Comandando A Fazenda 2020, Marcos Mion lidera a audiência da grade nos 67 anos da Record - Foto: Divulgação/Edu Moraes

A Record comemora 67 anos neste domingo, 27 de setembro. A mais antiga emissora em atividade no Brasil tem apenas três anos a menos que a própria TV brasileira, que completou sete décadas no último dia 18. Em meio à pandemia do coronavírus, a emissora de Edir Macedo se renova, mantendo-se entre as maiores audiências do mercado.

Diante da crise desencadeada pela Covid-19, o canal buscou alternativas e investiu em soluções. Com os cuidados e responsabilidade exigidos pelo momento, a empresa celebra seu aniversário em um ano em que as realizações foram muitas, com contratações de profissionais em todo o País, estreias de programas e o fortalecimento dos seus canais digitais.

Em 2020, várias atrações estrearam na grade, como as novas temporadas de Troca de Esposas, The Four, Top Chef, além de A Fazenda, comandada por Marcos Mion, campeã de audiência na grade. A dramaturgia teve a estreia da inédita Amor sem Igual, além de reprises de antigos sucessos como A Escrava Isaura, a saga Os Mutantes, Escrava Mãe, Jesus, entre outros títulos.

Outubro será marcado por novidades na Record

Outubro será marcado por mais novidades, como o talent show Canta Comigo Teen e o reality Game dos Clones. O Canta Comigo, último programa apresentado por Gugu Liberato na televisão brasileira, concorre ao International Emmy Awards 2020. As gravações da próxima novela, Gênesis, também já foram retomadas. A superprodução deve entrar no ar em 2021. 

No jornalismo, o ano foi marcado pela chegada de Carolina Ferraz, no Domingo Espetacular, e pelo retorno de Reinaldo Gottino e Celso Zucatelli. Com as eleições que se aproximam, a emissora também planeja ampla cobertura do cenário político. Nesta segunda (28), os jornalísticos da Record estreiam novos cenários.

Entre as novidades mais recentes, a Record consolidou seu perfil multiplataforma para alcançar o telespectador em qualquer lugar ou tela. Grande parte do acervo de novelas, programas de auditório e reality shows está no streaming com o PlayPlus. A plataforma também é local de A Fazenda 2020, com transmissão ao vivo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado