Futebol

Globo compra Campeonato Italiano e divide jogos com a Band

Gustavo Villani narrará Milan x Bologna para o SporTV


O narrador Gustavo Villani
O narrador Gustavo Villani (Foto: Divulgação/TV Globo)

O Grupo Globo anunciou a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Italiano, que tem entre os destaques os jogadores Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, além de brasileiros como Lucas Paquetá.

O primeiro jogo irá ao ar na próxima segunda-feira (21), às 15h45, no canal pago SporTV: Milan x Bologna, que tem no elenco o zagueiro brasileiro Danilo. A narração é de Gustavo Villani, com comentários de Lédio Carmona e do ex-árbitro Sandro Meira Ricci.

"Até maio de 2021, equipes tradicionais e grandes craques como Cristiano Ronaldo, Lukaku, Ribéry e Dybala estarão em ação nas plataformas do Esporte da Globo", informou a emissora, sugerindo que poderá transmitir pela internet.

"A aquisição seguiu diretrizes de eficiência, sustentabilidade e avaliação do cenário de consumo, se adequando à nova realidade mundial e à situação econômica do país", explicou a emissora, que dividirá os direitos de transmissão com a Band.

Na TV aberta, o Campeonato Italiano será exibido pela Band a partir deste sábado, com a partida entre Fiorentina e Torino. O narrador Oliveira Andrade terá comentários de Neto e do recém-contratado Rafael Oliveira (Ex-ESPN e DAZN).

A competição da Itália tem 20 times que disputam o torneio em dois turnos de 38 rodadas. A principal estrela do campeonato é Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo, que joga na Juventus. Há também 33 brasileiros espalhados pelos clubes italianos.

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado