Atenção

Ana Maria Braga alerta para golpe utilizando o nome do Mais Você: "Tome cuidado"

Apresentadora alertou os telespectadores


Ana Maria Braga
Ana Maria Braga falou sobre golpe - Foto: Reprodução/Globo

Ana Maria Braga alertou nesta quarta-feira (16) os telespectadores do Encontro com Fátima Bernardes sobre um golpe que estão aplicando com o nome do Mais Você. Bandidos fingem que são da produção do programa para roubar dados bancários através do WhatsApp.

“Anda acontecendo uma onda de ligações telefônicas de alguém que se faz passar por um dos produtores da minha equipe. Essa pessoa pergunta se gostaria de participar de uma live aqui”, explicou a apresentadora.

Ana Maria relatou que os criminosos se apresentam como profissional do Mais Você e pedem para a vítima que aceite participar de uma falsa live. Caso a pessoa concorde, os golpistas mandam um código para o WhatsApp e aí é o momento que os ladrões roubam as informações do celular, como registros bancários.

“Se a pessoa topa, o golpista pede o seu WhatsApp e diz que vai chegar um código, que deverá ser repassado pra que a entrevista seja confirmada. Não entre na conversa e nunca repasse códigos de segurança. Tome cuidado”, acrescentou a comunicadora.

A apresentadora ressaltou que a equipe do Mais Você não faz esse tipo de trabalho e pediu que todos fiquem atentos. Ela explicou que os telespectadores que tenham dúvidas ou queiram contar alguma história para o programa, procure os meios de comunicações oficiais da Globo.

Volta do Mais Você

Ana Maria Braga alerta para golpe utilizando o nome do Mais Você: \"Tome cuidado\"

O programa de Ana Maria saiu do ar em março, quando a Globo alterou a grade e paralisou produções em função da pandemia de coronavírus. A apresentadora de 71 anos, por pertencer ao grupo de risco, saiu do ar e ainda tratou um câncer de pulmão.

Em 20 de abril, a Globo retomou o Encontro com duas horas de duração e "rebaixou" Ana Maria a convidada de Fátima Bernardes, ensinando apenas receitas. A pressão da apresentadora, do público e de anunciantes fez a emissora dobrar o espaço da loira com reportagens de comportamento e prestação de serviço, além de entrevistas com celebridades, transformando uma simples participação em um programa à parte.

Agora o Mais Você voltará no dia 5 de outubro, a partir das 9h30, logo após o Bom Dia Brasil. Ana vai gravar o programa de São Paulo e Louro José (Tom Veiga) continuará nos Estúdios Globo dividindo as ações de merchandising com sua “dona”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado