Polêmica

Atores reclamam e cobram Globo sobre suposto assédio de Marcius Melhem

Em nota, emissora diz que não tolera comportamentos abusivos e todas as medidas foram feitas em sigilo


Marcius Melhem
Marcius Melhem - Foto: Reprodução

A denúncia de assédio moral feita contra Marcius Melhem, ex-coordenador do departamento de humor da Globo, parece que ainda vai demorar a ter um desfecho. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, cerca de 30 contratados da emissora, em grande maioria atrizes, enviaram uma carta para a direção onde pedem uma reunião e manifestam descontentamento com a forma como o processo foi encaminhado.

Esse documento teria sido enviado diretamente para Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, destacando o interesse em “criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos”. Também pede que medidas sejam debatidas “daqui para a frente o respeito e a segurança” dos colaboradores.

Ainda de acordo com a jornalista, a emissora marcou uma reunião com esse grupo, que além de ter pessoas que fizeram as acusações, também contam com apoiadores. O primeiro encontro já aconteceu na quinta passada (20) com a diretora diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico, Mônica Albuquerque.

No dia seguinte, também houve outra reunião, com a diretora de compliance, Carolina Junqueira. Mesmo assim, o descontentamento permanece.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo afirmou que todo relato de assédio é apurado criteriosamente e não tolera comportamentos abusivos. Ainda disso que tudo é tratado de forma anônima e não faz comentários sobre as medidas cabíveis. Confira na íntegra:

"A Globo não comenta assuntos da área de Compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo. Por esse Código, assumimos o compromisso de anonimato dos denunciantes, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador".

Marcius Melhem é demitido após acusação de assédio

Toda a história veio à tona ainda em 2019, com a notícia do jornalista Leo Dias de que Dani Calabresa teria feito uma denúncia de assédio moral contra o colega. Além dela, outras pessoas também fizeram acusações.

Daí em diante, uma investigação foi iniciada, só que tudo de forma discreta. Afastado das suas funções por problemas pessoais desde março, Marcius Melhem deixou a emissora no último dia 14, quando a Globo enviou um comunicado informando que o contrato entre as partes foi encerrado em comum acordo, após 17 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado