Retornou

Faustão volta ao estúdio da Globo e lista: “Foram 23 programas em casa”

Programa voltou com produção reduzida


Faustão no programa
Faustão voltou aos estúdios com direito a bailarinas de máscaras - Foto: Reprodução

O Domingão do Faustão voltou aos estúdios da Globo neste domingo (23) com direito a bailarinas aparecendo de máscaras e com a equipe ultra reduzida. O programa também manteve a regra da emissora de não ter platéia em sua programação e utilizou recurso semelhante a de outras produções com a presença da plateia virtual, que já se mostrou animada logo no início.

E assim que o programa começou, o apresentador fez questão de comemorar o retorno. “Foram 23 programas gravados em casa, a gente volta aos Estúdios da Globo em São Paulo. Ainda sem o nosso auditório, auditório que representa o Brasil", explicou Faustão antes de dar dados técnicos sobre como a volta para os estúdios se deu de forma segura para toda a equipe.

"Esse tempo todo, eu repito, normalmente esse programa é feito com cerca de 300 pessoas e estamos fazendo com 65 integrantes. Nosso super balé tem 40 bailarinas, hoje com 15. Obedecendo todos os protocolos das atividades sanitárias. E o público do Brasil está aqui, o chamado público virtual mais ligado do que nunca”, explicou o apresentador.

Além da plateia virtual, o Domingão também utilizou o recurso de mostrar gravação de público presente em edições antigas enquanto Fausto Silva comentava. "A galera representando nossa plateia que tinha cerca de 400 pessoas, mas enquanto durar a pandemia não teremos mais a presença de vocês, apenas na nossa plateia virtual", garantiu.

Faustão e adaptação

O retorno do Domingão do Faustão para os estúdios mostrou que a equipe adaptou a produção para levar o programa ao ar. Um dos quadros mais tradicionais, o Se Vira nos 30, virou o Se Vira pelo Mundo. A atração consistia em mostrar diversos vídeos diferentes e até bizarros, sempre em 30 segundos, mas que aconteceram em diversos países do mundo.

A volta do Faustão para os estúdios segue a tendência da programação da Globo que vem voltando ao normal depois da suspensão geral no início da pandemia do coronavírus. E se praticamente todas as produções já retornaram às suas atividades, mesmo adaptadas, o mesmo não se pode dizer do Se Joga, que acabou sendo esquecido no churrasco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado