Paulista 2020

Globo chega a 45 pontos com final do Paulistão e bate recorde no Ibope

Partida rendeu o título ao Palmeiras e a melhor performe da Globo aos finais de semana com futebol


Jogo da final do Paulistão 2020
Corinthians e Palmeiras - Foto: Reprodução

Palmeiras e Corinthians disputaram o segundo jogo da final do Campeonato Paulista e rendeu alto índice para Globo na audiência neste sábado (8).  A competição fez a emissora bater recorde no Ibope com exibição de uma partida de futebol em um final de semana .

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o duelo marcou na prévia 34.5 de média, 45.5 de pico e participação de 57,6%. A decisão começou por volta das 16h30 e finalizou às 18h46. 

No mesmo horário,  a Record obteve 3,2, SBT 2,7, Band 2,1 e a Cultura fechou com 0,7 média. A primeira final, que ocorreu na última quarta-feira (5), a Globo consolidou com 34,6 e foi a maior audiência de futebol em 2020.

Já o último confronto do Paulistão, com a partida entre Palmeira e Corinthians, foi o jogo com o segundo melhor desempenho e também rendeu a audiência mais alta para o canal em um final de semana. Até então, o resultado Corinthians contra o Mirassol, no domingo passado (2), tinha detinha o recorde no Ibope com 23,5 pontos no período.

O Campeonato Paulista ficou paralisado por quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus e retornou no dia 22 de julho. Além de aumentar os índices da Globo, o SporTV também cresceu no Ibope, pulando da 43ª colocação do mês de junho para 27ª em julho, saindo de 0,06 ponto para 0,10 de média.

Início do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado e a Globo exibirá a estreia do São Paulo no próximo domingo (9). Desde que o futebol retornou, o Premiere, que faz parte do Grupo Globo, teve um salto no número de assinantes, conforme antecipou o NaTelinha.

Já o Campeonato Paulista volta em 2021. No jogo de hoje, o Palmeiras venceu o Corinthians nos pênaltis e impediu o tetracampeonato do rival. O time alviverde não ganhava o estadual desde 2008.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado