Veteranos

Pai e filha em Vale Tudo, Daniel Filho e Gloria Pires já brigaram nos bastidores: "Cena de novela"

Diretor foi responsável por trauma de infância na vida da atriz


Amigos de longa data, Gloria Pires e Daniel Filho tiveram relação conturbada no início da carreira da atriz
Gloria Pires e Daniel Filho brigaram após a novela Dancin' Days - Fotos: Reprodução

Gloria Pires falou sobre a relação conturbada com Daniel Filho no Conversa com Bial, em depoimento exibido na madrugada deste sábado (8). Os famosos, que viveram pai e filha na novela Vale Tudo, disponível no Globoplay desde julho, já se estranharam nos bastidores da Globo. O motivo seria um trauma de infância da atriz, causado pelo veterano da TV.

Em entrevista a Pedro Bial, Gloria Pires relembrou o episódio vivido aos 8 anos de idade, quando fez um teste para a novela O Primeiro Amor (1972). Sua escalação foi rejeitada por Daniel Filho, que foi direto na justificativa, à época: "Ele disse que tinha uma outra menina que era mais bonita. Falou que ela era mais bonita, mas eu entendi, por isso, que eu era a mais feia", contou a atriz.

Relembrado aos risos pela artista de 56 anos, o comentário do diretor lhe rendeu grande sofrimento na juventude. "Aquilo, para mim, foi uma facada, que durou muito tempo: sete anos", detalhou. "Cada vez que eu encontrava com ele, aquilo tava guardado, adormecido em algum lugar do passado", disse Gloria.

  

A história ficou "engasgada" até que ela acertou suas contas com Daniel, em 1979, após o fim das gravações em Dancin' Days, seu primeiro grande papel na TV. Gloria havia dado uma entrevista em que atribuía ao autor Gilberto Braga a oportunidade para atuar na novela, ignorando o diretor, que a questionou a respeito.

Na discussão, ela desabafou sobre a fala de Daniel após seu teste como atriz mirim. "Foi uma cena de novela. Ele ficou assustado, porque 'vomitei' nele tudo aquilo que estava represado  e saí p*ta da vida, magoada, com aquilo tudo aflorando", detalhou Gloria. Dias depois, Daniel a chamou para uma conversa, disse que não se lembrava do episódio e se desculpou. 

"Desde então, esse muro se desfez e viramos irmãos", assinalou Gloria Pires. A dupla fez trabalhos de sucesso nos anos seguintes, em que Daniel comandava boa parte das atrações artísticas da TV Globo. Em 1988, interpretaram Rubinho e Maria de Fátima Accioli, pai e filha em outra trama de Gilberto Braga. A atriz também foi dirigida pelo amigo nos filmes A Partilha (2001), Se Eu Fosse Você (2006) e O Primo Basílio (2007), entre outros.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado