Decisão

Palmeiras x Corinthians: Globo espera audiência nas alturas com final do Paulistão 2020

Dérbi decide título neste sábado (8)


Marcos Rocha do Palmeiras cabeceando a bola
Dérbi Paulista terminou empatado em 0 a 0 na última quarta-feira (5)

Palmeiras x Corinthians decide neste sábado (8) a final do Campeonato Paulista 2020, no Allianz Parque. A primeira partida, realizada na última quarta-feira (5), rendeu 35 pontos de audiência à Globo na Grande São Paulo, sendo a transmissão mais vista da emissora no ano. A expectativa para a finalíssima é ainda maior, já que também se trata de um dia novo para decisão de um campeonato, onde a Liga dos Campeões da Europa faz sua final há muito tempo e a Libertadores passou a seguir o mesmo expediente no ano passado.

Apesar de um primeiro jogo xoxo, que terminou em 0 a 0, o clássico fez bonito no meio de semana, igualando a audiência da primeira final realizada em 2018 pelo certame. A decisão, em 8 de abril daquele ano, cravou impressionantes 42 pontos na decisão por pênaltis, em um domingo.

Mas o que os clubes precisam fazer pra quebrar esse recorde?

O primeiro item é jogar bola. Com um jogo amarrado na primeira partida, a audiência caiu no segundo tempo, muito em função do baixo nível técnico. O espetáculo às avessas causou, certamente, desinteresse por parte dos torcedores de outros clubes, que viram no Corinthians x Palmeiras a esperança de uma diversão na quarta-feira à noite. Não aconteceu.

O segundo é consequência de colocar a bola em jogo: fazer gols. Obviamente, fazer gols deixará a partida mais emocionante, levando outros torcedores a sintonizarem na partida, que a essa altura, vão pensar duas vezes antes de saborearam a final.

Palmeiras x Corinthians: Globo espera audiência nas alturas com final do Paulistão 2020

Final do Paulistão 2020 pode ir para os pênaltis

Como uma grande final com super audiência tem que ser, nada melhor que uma decisão por pênaltis, exatamente como há dois anos, em 2018. Naquela ocasião, o Palmeiras venceu o Corinthians no primeiro jogo por 1 a 0, e na volta, no Allianz Parque, sofreu a derrota pelo mesmo placar, o que fez com que o título fosse definido nas penalidades máximas.

Um repeteco nos pênaltis não será fácil para o coração do torcedor, mas certamente faria a audiência disparar.

A Globo transmitirá Palmeiras e Corinthians a partir das 16h30 para 25 estados, além do Distrito Federal. Os estados são os seguintes: AC, AL, AP, AM, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ (somente para a região de Resende), RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE e TO, além do DF. As exceções são a Bahia e as demais praças do Rio de Janeiro.

A narração será de Cleber Machado, com comentários de Casagrande e Paulo Nunes. O Dérbi também será transmitido pelo SporTV e pelo Premiere. Gustavo Villani narra, com comentários de Maurício Noriega e Ricardinho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado