Minissérie

Andréa Beltrão confessa sobre desafio de interpretar Hebe: "Penei bastante"

Atriz relatou ter ficado "milhares de horas" no computador assistindo à apresentadora


Andréa Beltrão relatou ter penado bastante para dar vida a uma personagem real e célebre: Hebe Camargo
Minissérie Hebe está indo ao ar na Globo, nas noites de quinta-feira - Foto: Divulgação

Andréa Beltrão está de volta à TV com a minissérie Hebe, exibida pela Globo desde a última quinta-feira (30). A atriz encarou o desafio de viver uma personagem real pela primeira vez ao aceitar o convite para interpretar a célebre e pioneira apresentadora na televisão e no cinema. "Penei bastante", relatou, em entrevista ao caderno Ela, do jornal O Globo.

"Não sei quantas milhares de horas da Hebe eu vi no computador. Quando vamos interpretar uma pessoa que existiu, não sabemos o que se passava dentro dela. É uma busca de aproximação, de tentar decifrar, ao mesmo tempo em que não existe possibilidade de se apoderar do que habitava a personalidade", detalhou Andréa Beltrão.

Ao contrário da biografada, a intérprete é avessa aos holofotes e rejeita o título de celebridade. "Quando falam comigo que ‘aqui é o lugar das celebridades’, eu falo: ‘E onde está o meu?'. Tudo bem que vem de célebre, de famoso, mas não me sinto essa coisa", disse.

"Gosto de ser chamada de artista, de produtora... Se for possível escolher (um título), sou uma comediante, que faz drama também ou papel de qualquer coisa", prosseguiu. A partir da próxima semana, Andréa também poderá ser vista em sua verve cômica na série Tapas & Beijos, que ganha reprise nas noites de terça-feira, na Globo.

Completando 35 anos de carreira, ela se preparava para voltar às novelas em Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que ocuparia a vaga de Amor de Mãe às 21h. As filmagens foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus e não há data certa para que a trama seja exibida.

"Sou noveleira, vejo com prazer. Acho uma linguagem brasileiríssima, tipo escola de samba. Muitas vezes, eu falava: ‘Pô, estou doida para fazer uma novela’. Mas estava no paraíso com a A Grande Família, depois Tapas e Beijos... Eram coisas muito boas", relatou Andréa, ainda em entrevista ao jornal O Globo. Seu último trabalho em novelas foi em As Filhas da Mãe, de 2001.

Confira cinco cenas da série Hebe que são diferentes na vida real (contém spoilers):

Andréa Beltrão confessa sobre desafio de interpretar Hebe: \"Penei bastante\"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado