Pi pi pi pi

Fãs de Chaves repercutem despedida do seriado no SBT

Internautas lamentaram saída


Chaves e Chiquinha
Chaves e Chiquinha - Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (31), os fãs de Chaves repercutiram nas redes sociais a exibição dos últimos episódios do no SBT, que deixa o canal após 36 anos. Assim,  o nome do seriado e da emissora figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Para fazer um adeus - ou até breve -, foram escolhidos algumas esquetes bem simbólicas da atração. A começar por O matador de lagartixas (1976), e o motivo não foi à toa: este foi simplesmente o episódio que marcou a estreia do humorístico no SBT, em 1984. Nele, o personagem de Roberto Gómez Bolaños aparece procurando o animal na vila, causando muita confusão, especialmente em Chiquinha, que morre de medo.

Depois, veio o clássico Reivindicação Salarial do Chaves (1979), que se passa no restaurante de Dona Florinda, onde o protagonista resolve exigir uma melhoria no que vem ganhando como ajudante do local. E para terminar, o escolhido foi Confusão no Cabeleireiro (1976), que tem como foco principal um novo trabalho conquistado por Seu Madruga, onde ele aparece cantando Fígaro, e claro, não poderia faltar muita bagunça, e tinha que ser o Chaves mesmo!

Fãs lamentam saída de Chaves do SBT

Com 36 anos no ar, o seriado mexicano tem uma grande legião de fãs no Brasil e em várias partes do mundo. O NaTelinha trouxe então a informação que causou grande movimentação entre os internautas, que fizeram questão de se expressar nas redes sociais, seja em tom de protesto, lamentação ou simplesmente comentando os episódios.

"Única coisa que prestava no  SBT era Chaves e A Usurpadora", escreveu um. "Se eu fosse o dono do SBT exibiria o Chaves até a noite hoje! Visto que a partir de amanhã a emissora não poderá mais exibir episódios do menino da vila mais famosa do mundo!", disparou outro. "Chiquinha se despedindo do SBT com um de seus momentos mais simbólicos: o corte do cabelo", comentou mais um.

Fãs de Chaves repercutem despedida do seriado no SBT

Entre as várias mensagens, o perfil do SBT no Twitter também deixou uma publicação em tom de despedida e tristeza, com a cena clássica do Chaves indo embora da vila, com uma trouxa de roupas no ombro.

Apesar do grande apelo nas redes, na TV a audiência não foi tão empolgante. A emissora ficou em terceiro lugar com 5,7 pontos, atrás da Globo e da Record.

Entenda a saída do Chaves da TV

Como já foi adiantado pelo NaTelinha, o motivo de tudo isso gira em torno de um impasse entre os herdeiros de Roberto Bolaños, criador da série, com a Televisa, a emissora que produziu e também é responsável pela distribuição do conteúdo.

Essa saída não vai acontecer apenas no SBT, e sim, em todas as emissoras ou serviços que estavam com todo o conteúdo do Grupo Chesperito. Por aqui, Multishow e Amazon Prime também terão esse desfalque.

A expectativa agora por parte dos fãs é de que um acordo seja feito, e assim, o eterno Chaves do 8 retorne para todas as telas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado