Fora do ar

Multishow anuncia despedida de Chaves: "Volte quando quiser"

Canal preparou programação especial para os últimos episódios da série


Atores do Chaves posam caracterizados como seus personagens
Chaves e sua turma se despedem da tela do Multishow

Após dois anos exibindo Chaves e Chapolin, o Multishow anuncia a saída das séries mexicanas da grade após não conseguir renovar os direitos de transmissão com a Televisa.  Em uma chamada, o canal conta a novidade e avisa a exibição de episódios exclusivos até o fim do mês. Com isso, o seriado voltar ser exclusivo do SBT, na televisão brasileira,  a partir de agosto.

"Aqui tá todo mundo emocionado. É que Chaves e Chapolin estão partindo do Multishow. A notícia é triste, mas a despedida não precisa ser. Fizemos uma programação especial para a despedida de nossos ídolos só com episódios exclusivos", alerta a emissora.

No vídeos, o Multishow lamenta a saída do programa, que fez sucesso no mundo inteiro e, até hoje, coleciona uma legião de fãs. "A partir de segunda tem Chaves e Chapolin todos os dias a meia-noite e de segunda à sexta às 18h30. Mas ó, se não quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de porta aberta pra vocês", encerra a chamada.

Entenda o motivo da saída do Chaves e Chapolim do Multishow

Em primeira mão, o NaTelinha havia antecipado a saída dos programas criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) do canal pago.  O Multishow enfrenta dificuldades para renovar os direitos de exibição com  a rede latina Televisa, detentora dos direitos dos humorísticos, e o Grupo Chespirito, administrador do legado mexicano.

Em 2018, o Multishow comprou 277 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, incluindo 42 histórias inéditas de Chaves e 114 de Chapolin, que foram dubladas pelo elenco remanescente da versão brasileira produzida pelo SBT na década de 1980. Dubladores que morreram como o de Chaves (Marcelo Gastaldi) e do Professor Girafales (Osmiro Campos), ganharam substitutos. Confira abaixo o vídeo de despedida do canal:

Fãs protestam nas redes sociais

Uma comunidade de fãs criou um abaixo-assinado em uma página no Facebook contra a saída do seriado do canal da Globosat.  Assim que Chaves e Chapolin saírem do ar no Multishow, as dublagens dos episódios inéditos deverão ficar "perdidas".

NaTelinha apurou que os dubladores assinaram exclusivamente com o canal pago, incluindo os direitos conexos. Se o SBT, por exemplo, quiser exibir estas histórias em português, deverá negociar com a emissora do Grupo Globo ou produzir nova dublagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado