Despedida

Felipe Andreoli chora ao homenagear Rodrigo Rodrigues ao vivo na Globo

Apresentador se mostrou abalado com partida de amigo


Felipe Andreoli e Rodrigo Rodrigues
Felipe Andreoli e Rodrigo Rodrigues - Foto: Montagem/Reprodução

O apresentador Felipe Andreoli se emocionou no encerramento do SP1 desta terça-feira (28), na Globo, ao prestar uma homenagem a Rodrigo Rodrigues, que faleceu hoje após complicações do coronavírus.

No estúdio com César Tralli, o jornalista, que tem comandado a parte esportiva no telejornal local, sugeriu fazer o encerramento da forma que o colega sempre fazia. "Tralli, você viu aí que o Rodrigo tinha um jeito típico de encerrar o Globo Esporte, como tem aquela lâmpada inteligente, que quando você bate duas palminhas ela apaga. Então a nossa singela homenagem, a sugestão é que a gente acabe o SP hoje assim, homenageando o Rodrigo. Toda força aos familiares, aos amigos, aos colegas jornalistas. A gente sempre vai lembrar de você cara com muito carinho cara", disse, não segurando o choro.

Depois, foi a vez do âncora da atração também opinar sobre Rodrigo. "Agradecer os fãs, e... nosso sentimento de pesar e de amor para a família dele, né? Pra segurar a onda nesse momento de dor", disse Tralli.

Para concluir, Andreoli voltou a se despedir do amigo: "Valeu Rodrigo. Vai com Deus meu irmão. Valeu. Vamos acabar aqui o jornal como você fazia: duas palminhas, e apaga a luz".

Em um momento anterior, no mesmo jornal, Andreoli chegou a exibir um violão que era de Rodrigo. "Você me dá licença, Tralli, que eu vou pegar um negócio que ficava aqui na nossa redação, que é o violão do Rodrigo. Quando ele vinha aqui, ele tocava esse violão para animar a gente com a sua conversa. O Rodrigo sempre foi um carioca de alma paulista. Esse violão vai ficar para sempre na nossa redação. Eu tenho certeza que esse violão vai sentir tanta falta dele quanto a gente aqui. Eu digo que ele está deixando poucos colegas, porque ele está deixando muitos amigos", explicou.

Rodrigo Rodrigues era contratado do Grupo Globo e apresentava diariamente o Troca de Passes no SporTV. Na Globo, cobria folgas e férias de Andreoli no Globo Esporte.

Rodrigo Rodrigues morre por complicações da Covid-19

O jornalista estava internado no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, desde o último sábado (25), após se sentir mal. Lá, chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), depois de passar por uma cirurgia no cérebro com a tentativa de aliviar a pressão no crânio devido a uma trombose venosa cerebral, mas não resistiu.

O falecimento foi anunciado durante o programa SporTV News. Conhecido especialmente pela sua dedicação ao jornalismo esportivo. RR, como também era conhecido, teve passagem por outras emissoras, como o SBT, Gazeta e TV Cultura.

A repercussão da notícia foi grande nas redes sociais. Muitos internautas deixaram o seu adeus, bem como famosos fizeram suas homenagens.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado