Polêmica

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa, entra na Justiça contra reprise de A Força do Querer

Escritora alega que a Globo não está repassando contrapartida para ela


Colagem que mostra a Fabiana Escobar real e a Bibi Perigosa da ficção, interpretada por Juliana Paes
Fabiana Escobar real e a Bibi Perigosa da ficção, interpretada por Juliana Paes

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, entrou na Justiça contra a reapresentação de A Força do Querer pela Globo. A escritora entrou com uma petição na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro que pede a suspensão da reprise, alegando que os direitos advindos do contrato realizado entre ela e emissora, quando a novela foi exibida em 2017, não foi devidamente cumprido.

O acordo que Fabiana se refere é a utilização por Gloria Perez de sua autobiografia para usar como pano de fundo na trama de Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes, na época em que a novela foi exibida. Na petição em que o NaTelinha teve acesso, Fabiana pede contrapartidas em relação aos direitos autorais do livro. A reportagem apurou que ela quer R$ 2 milhões da Globo.

A escritora também alega que não vem tendo acesso a valores na venda da novela no mercado internacional. A audiência conciliatória do processo 0080014-36.2018.8.19.0001 seria no dia 16 de abril deste ano, mas foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Fabiana se pronunciou sobre o caso ao NaTelinha através de sua assessoria. "Fabiana contava com esses subsídios para que ela pudesse dar qualidade de vida. Hoje ela é mãe de três filhos e seis netos. Basicamente ela ajuda na família, ainda tem a mãe que, recentemente, ficou doente com Covid-19. Hoje em dia, ela vive principalmente das produções que ela faz no Rossi Wood que a produtora de cinema dela na Rocinha", explicou, em nota.

Procurada, a Comunicação da Globo ainda não se manifestou sobre o caso.

A reprise de A Força do Querer foi confirmada pela emissora na última sexta-feira (17), substituindo Fina Estampa na faixa das 21h. Exibida originalmente em 2017, foi escrita por Gloria Perez com direção artística de Rogério Gomes.

Sucesso de repercussão e audiência, a trama conta a história de três mulheres que levam seus sentimentos à flor da pele. Ritinha (Isis Valverde) é uma sereia profissional e tem o dom de encantar os homens, foi assim que enfeitiçou Ruy (Fiuk), mesmo estando de compromisso com o caminhoneiro Zeca (Marcos Pigossi).

Já Jeiza (Paolla Oliveira), que é policial, tem o sonho de ser campeã de MMA. Fechando o triângulo feminino do folhetim, Bibi (Juliana Paes) leva seu amor às últimas consequências.

Por causa do homem que ama, o Rubinho (Emilio Dantas), ela vira chefe do tráfico e se torna a emblemática Bibi Perigosa. O destino faz as três protagonistas se cruzar numa trama bem envolvente, que ainda discute transexualidade, vício em jogo, entre outros temas abordados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado