Será?

Público faz pressão para Globo reprisar Ti-ti-ti na faixa das 19h

Internautas se movimentam no Twitter para relembrar trama


Isis Valverde e Caio Castro, caracterizados em seus personagens, posam para foto
Isis Valverde e Caio Caio protagonizaram cenas românticas em Tititi

10 anos depois de sua primeira exibição, a segunda versão de Ti-ti-ti ainda carrega uma legião de fãs. Admiradores da trama de Maria Adelaide Amaral foram para as redes sociais pedir a reprise da novela na Globo. Na noite dessa segunda-feira (20), a tag #VoltaTiTiTi figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter durante quase três horas, onde internautas relembraram a história e personagens que se destacaram.

"Cena do tapa que a Rebeca deu em Luísa. MERECIDO! Que cena maravilhosa e satisfatória!!!!!! Volta Tititi, Globo, nunca te pedi nada", escreveu uma seguidora. "Jaqueline lendária", citou outro internauta recordando papel de Claudia Raia. Outra pessoa relembrou o casal romântico protagonista, Edgar e Marcela, vivido por Caio Castro e Isis Valverde: "Pra sempre EdCela, nos honra senhor e deixa a gente viver isso aqui de novo".

A pressão do público para a Globo reapresentar a trama ficou mais forte desde que o NaTelinha noticiou com exclusividade que uma ala de executivos da emissora carioca defendia a exibição dela logo após Êta Mundo Bom, no Vale a Pena Ver de Novo.

Na semana passada, porém, houve uma reunião em que ficou decidido a exibição de outra novela na sessão vespertina do canal, no caso, Laços de Família.

Originalmente exibida em 2010 no horário das 19h, Ti-ti-ti agora é uma das reprises mais pedidas para ocupar a vaga de Totalmente Demais, uma vez que Salve-se Quem Puder voltará no ar apenas no ano que vem. Mas a forte substituta para a faixa é Rock Story, conforme adiantou o NaTelinha há algumas semanas.

O remake de Ti-ti-ti é a mistura de duas novelas de sucesso do Cassiano Gabus Mendes. Da novela homônima, de 1985, a autora Maria Adelaide Amaral mostrou a disputa entre Ariclenes/Victor Valentim (Murilo Benício) e André/Jacques Leclair (Alexandre Borges), tendo como pano de fundo o universo da moda.

Outra trama que a releitura se baseou foi Plumas e Paetês (1980), em que foi revista a história de Marcela (na nova versão vivida por Isis Valverde), moça que muda sua identidade após um terrível acidente para conseguir levar sua gravidez adiante.

Com 209 capítulos, Ti-ti-ti elevou a audiência da Globo, prejudicada pelo mau desempenho de Tempos Modernos (2010). Bastou alguns dias de exibição para o remake agradar e os números subirem.

Sucesso popular, com grandes doses de humor e personagens carismáticos como a inesquecível Jaqueline (Claudia Raia), chegou aos 30 pontos de média geral na Grande São Paulo, índices expressivos para o horário.

Você quer a reprise de Ti-Ti-Ti?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado