Documentário

Além da expulsão: 5 revelações sobre Sandy & Junior em série do Globoplay

Dupla abriu o jogo sobre discussão com gravadora e síndrome do pânico


Sandy e Junior em show da turnê Nossa História
Sandy e Junior em show da turnê "Nossa História"

Em 17 anos de carreira, Sandy e Junior colecionaram sucessos, perrengues e polêmicas. Parte desta trajetória está retratada em Sandy e Junior: A História, série documental lançada pelo Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Entre as revelações, está a mágoa de Xororó com um profissional de TV que expulsou seus filhos de um programa. Ao NaTelinha, Marcelo de Nóbrega, diretor de A Praça É Nossa, assumiu o fato e pediu desculpas.

Nos sete episódios, Sandy, Junior, os pais e outras dezenas de entrevistados recontam alguns dos bastidores mais impressionantes da dupla em shows, na televisão e na vida pessoal, inclusive com relatos de depressão e síndrome do pânico.

O NaTelinha reúne cinco das histórias reveladas pela série documental sobre Sandy e Junior, do início da carreira à turnê comemorativa realizada em 2019. Confira:

Além da expulsão: 5 revelações sobre Sandy & Junior

Treta com 'N Sync

A apresentação de Sandy & Junior na terceira edição do Rock in Rio é um das mais lembradas do festival, mas Junior resumiu assim os bastidores: "Foi traumático". "Patinho feio" do dia pop, que ainda teria Britney Spears e 'N Sync, a dupla foi atrapalhada pela boy band norte-americana liderada, que havia proibido a equipe brasileira de pisar no palco. Flávia Moraes, diretora, peitou o chefão do evento, Roberto Medina. "Se daqui uma hora não tivermos o palco entregue, eu vou botar os meus artistas no avião", falou Xororó. Para piorar, Sandy se apresentou sem parte de uma unha do pé, e dançou sob efeito de anestésicos.

Além da expulsão: 5 revelações sobre Sandy & Junior

Conflito com gravadora

Após desistirem da carreira internacional, Sandy e Junior lançaram o álbum Identidade (2003) e se orgulharam por estar com "a cara deles". Porém, o presidente da Universal Music na América Latina exigiu "Encanto", tema do filme Acquaria, como primeira música de trabalho. A dupla queria "Desperdiçou", escolhida também em votação interna da gravadora. "A gente se convenceu, se resignou um pouco e foi. Mas começou a ter esses pequenos conflitos de interesses, e isso foi uma das coisinhas que foram minando um pouquinho a vontade de continuar", revelou Sandy. 

Além da expulsão: 5 revelações sobre Sandy & Junior

Micos

Junior explicou na série documental um dos maiores micos de sua carreira com Sandy: quando topou posar para uma revista adolescente representando os sete pecados capitais. Na gula, posou "nu" em uma banheirinha coberto apenas por macarrão instantâneo: "Eu era um moleque que tinha medo de desagradar. Eu pensava que tinha que ser simpático, tinha uma obrigação com o artista. Na hora, achei ridículo, mas pensei: 'Vai sair nessa revista, daqui um mês já vão ter saído outras quatro'. Mas a internet [...], hoje em dia eu racho, é divertido virar meme"

Além da expulsão: 5 revelações sobre Sandy & Junior

Raiva e pânico

Junior revelou mágoas e tristezas durante sua carreira. Perseguido pela imprensa, era tachado de "gay" e "sombra de Sandy", e sentia que precisava provar ser um bom artista. "Eu estudava bateria e guitarra com raiva", confessou. Após a separação, o filho de Xororó afirmou que não estava emocionalmente preparado para voltar a trabalhar com música e passou por problemas psicológicos pouco antes de começar a namorar Monica Benini, sua atual mulher: "Eu tive uns anos em que fiquei deprimido. Tive pânico, um monte de coisa. Quando a gente se conheceu, eu estava mal".

Além da expulsão: 5 revelações sobre Sandy & Junior

Músicas constrangedoras

Os fãs de Sandy & Junior que assistiram à série documental descobriram quais músicas da carreira a dupla considera "constrangedoras" (eles falam em inglês, "embarrassing"). Durante a escolha da setlist para a turnê Nossa História, em 2019, os irmãos classificaram as músicas como "clássicas", hits", "favoritas dos fãs" e "constrangedoras", como "Dig-Dig-Joy" e "Vai Ter Que Rebolar". Junior classificou como "embarrassing" "Em Cada Sonho" como (versão para My Heart Will Go On", tema do filme Titanic). Quando alguém citou "Power Rangers", Sandy reagiu imediatamente: "Não vai estar, né?". Seu marido, Lucas Lima, provocou: "É só a música favorita do seu filho!".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado