Polêmica

Claudia Ohana é acusada de devolver cães para adoção; ONG expõe fotos e áudios

Atriz afirmou que tentou pegar Thor e Tigrão de volta, mas foi impedida


Claudia Ohana foi acusada pela ONG Toca do Bicho, que expôs fotos e áudios da atriz
Fotos e áudios de Claudia Ohana mostram que a atriz não conseguia criar Thor e Tigrão na quarentena - Fotos: Reprodução/Instagram

Claudia Ohana foi acusada de devolver dois cães, Thor e Tigrão, que ela havia adotado há cinco meses. A informação, divulgada pela ONG Toca do Bicho, revoltou os internautas, que passaram a atacar a atriz. Membros do projeto em prol dos animais também criticaram a postura da veterana, apontando que ela disse "inverdades" sobre o caso, e publicaram áudios e fotos enviados pela artista.

Em publicação neste sábado (18), Claudia Ohana justificou que o retorno dos animais ao abrigo seria momentâneo. Ela teria tentado pegá-los de volta, mas foi impedida. "Botaram para adotar os meus cachorros e ainda fazem publicidade em cima disso. Eu tenho muita saudade, eu não abandonei eles", disse. Horas depois, o vídeo foi apagado.

A atriz teria "procurado a classe artística para justificar o injustificável", segundo publicação da ONG Toca do Bicho neste domingo (19). "Não doamos os animais para, ao menor sinal de dificuldade serem devolvidos como se o abrigo fosse uma colônia de férias, para o tutor buscar quando bem entender. Abrigo é local de passagem", diz uma das postagens do Instagram.

"Claudia Ohana nunca se preocupou em saber deles, nunca foi visitá-los ou mandou um saco de ração para os filhos que dizia tanto amar. Ela sumiu. E vem cobrar da gente algo? Querer agora os dois de volta para amenizar a situação? Acabou a confiança! O que você pensaria de alguém que agiu assim?", prossegue o texto publicado pela ONG.

Fotos mostram sala de Claudia Ohana destruída pelos cachorros

O perfil da ONG Toca do Bicho no Instagram compartilhou fotos da casa da atriz, enviadas por ela, que dão conta dos estragos supostamente causados por Thor e Tigrão. Em um áudio, a artista justifica a devolução dos animais para o abrigo, afirmando que estaria insustentável mantê-los em casa. "O Thor rosna para mim, tenho que pegar um pau para me defender dele", destacou.

"Mas o maior problema é a destruição geral de tudo. Não tô conseguindo, e ninguém imaginou que a gente estaria nessa situação, porque agora eles iam começar a sair e ninguém nunca saiu com eles. Nunca saí com eles, porque eu tenho medo de sair na rua e ter que limpar", continua Claudia Ohana, nos áudios expostos pela ONG.

Nos registros, ela afirma que teve que fazer uma dura escolha entre os animais e os próprios netos, com quem está cumprindo quarentena por conta da pandemia do coronavírus. "Já desenvolvi todo um emocional (com os cães), mas eu não tenho condição de ficar com eles. Não tenho mais sala, não tenho mais nada. Eu boto um ovo em cima da pia e eles saem comendo tudo. Ou eu, ou eles", detalhou, em um dos trechos. 

Confira a publicação da ONG Toca do Bicho:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado