Tributo

Mulheres homenageia Clarice Amaral, pioneira dos programas femininos

Apresentadora, que morreu aos 84 anos, fez história na Gazeta; confira


Regina Volpato homenageia Clarice Amaral, apresentadora da primeira versão do programa Mulheres
Regina Volpato homenageia Clarice Amaral, apresentadora da primeira versão do programa Mulheres, da Gazeta

O programa Mulheres homenageou a apresentadora Clarice Amaral, pioneira dos programas femininos, que morreu no último sábado (27), aos 84 anos. Na Gazeta, ela comandou o Clarice Amaral em Desfile, precursor do Mulheres em Desfile, que depois passou a se chamar apenas Mulheres.

Nesta segunda, a atração exibiu imagens de Clarice Amaral entrevistando personalidades como Pelé, Chacrinha e Hebe Camargo, enquanto Regina Volpato falava sobre a importância da apresentadora para a televisão brasileira.

"Os nossos mais sinceros e profundos sentimentos aos familiares e amigos neste momento, que é muito triste para todos nós. Clarice Amaral foi e sempre será uma página especialíssima da história da nossa televisão, e especialmente na vida de quem é apresentadora. Sua memória será lembrada com muito carinho e muito respeito", disse Regina.

A carreira de Clarice começou na década de 1950 e um dos seus primeiros desafios na televisão foi comandar um programa que tinha como público alvo o infantil, inclusive com plateia ao vivo, intitulado de Gincana Kibon, exibido na Record. A produção ficou no ar por quase 15 anos.

Clarice abandonou a carreira

Em 1980, Clarice largou a televisão e resolveu se dedicar ao seu programa de rádio Programa Clarice Amaral, transmitido na Rádio Mulher. Lá ficou por seis anos, decidindo sair da carreira artística após um grande susto.

Em 1986, a apresentadora estava em sua casa, quando bandidos invadiram o imóvel e realizaram um assalto. Traumatizada com o episódio, mudou-se para cidade de Cunha, interior de São Paulo, e optou por uma vida anônima até o fim da sua vida.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado