Fábio Faria

Após cancelar SBT Brasil, genro de Silvio Santos é nomeado ministro por Bolsonaro

O deputado Fábio Faria é marido de Patrícia Abravanel


Fábio Faria, Jair Bolsonaro e Silvio Santos
Fábio Faria ao lado de Bolsonaro e Silvio Santos em encontro - Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na noite da última quarta-feira (10) que vai recriar o Ministério das Comunicações e nomear como titular da pasta o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN). O político é casado com a filha número 4 de Silvio Santos, Patrícia Abravanel. O decreto já foi publicada no Diário Oficial. De acordo com o mandatário, uma Medida Provisória vai desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente é comandado por Marcos Pontes.

A decisão de Bolsonaro, como não poderia deixar de ser, repercutiu na web. "Era compromisso de Bolsonaro reduzir a máquina pública. Agora recria ministério! Era promessa tirar políticos dos ministérios. Agora os indica! Era seu mantra governar livre de partidos. Agora está lá com todo o centrão! Autêntico presidente Fakenews", esbravejou Gleisi Hoffmann (PT) em seu Twitter. Ela é deputada federal pelo estado do Paraná.

A decisão surge duas semanas depois de Silvio Santos cancelar o SBT Brasil, principal telejornal do SBT para reprisar o Triturando. A motivação, de acordo com o que o NaTelinha apurou, seria política. Silvio teria tomado tal atitude após ser informado por seu genro, Fábio Faria, que o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, telefonou para ele reclamando da edição do telejornal do dia anterior, que abordou a divulgação do vídeo ministerial de 22 de abril.

O aliado do presidente teria apontado que o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo com sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal.

A repercussão na web

Imediatamente após o anúncio, a internet repercutiu a nomeação de Fábio Faria. "Não precisa ser muito esperto para ver que Fábio Faria só chegou ao Ministério das Comunicações por acordo entre Bolsonaro com o centração e de quebra, Silvio Santos, aquele que tirou um jornal do ar para não falar mal do governo", lembrou o usuário Carlos Camargo no Twitter.

O usuário Vitor Piemonte listou algumas coisas do Governo Bolsonaro em um ano e meio e dentre eles, destacou a recriação do Ministério das Comunicações: "Nomeando aliado do centrão, Fábio Faria".

"Bolsonaro abriu o baú da felicidade para o centrão para presentear Fábio Faria. Fábio é genro de Silvio Santos, que colocou o SBT a serviço do governo. Quem quer dinheiro? Bolsonaro distribui", disse o deputado federal Ivan Valente (PSOL).

Confira as reações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado