Dudu Bertholini

Ex-figurinista do Amor & Sexo estreia programa na TV e relembra passagem pela Globo

Para Dudu Bertholini, muitos ainda veem a Moda como algo distante e inacessível

Ex-figurinista do Amor & Sexo estreia programa na TV e relembra passagem pela Globo
Dudu Bertholini comanda o Nós, os Fashionistas - Divulgação/FashionTV

Publicado em 05/06/2020 às 07:43:00

Por: Thiago Forato

Um dos maiores ícones da indústria da moda no Brasil, Dudu Bertholini estreia a segunda temporada de Nós, Os Fahionistas, no FashionTV, a partir desta sexta-feira (5) às 21h. Ex-figurinista do Amor & Sexo, ele relembra com carinho de seu período na Globo. "Uma das experiências pessoais e profissionais mais gratificantes da minha trajetória", conta ele ao NaTelinha.

Para Dudu, combinar as tarefas de figurinista com a de jurado foi extremamente desafiador. "Os figurinos ilustram as narrativas do programa, e são desenvolvidos exclusivamente para cada episódio e temática", afirma.

Segundo Bertholini, muitas pessoas ainda veem a moda como algo distante e inacessível. "Mas, na verdade, ela faz parte da vida de todos e é capaz de gerar impactos muito positivos nas pessoas e no mundo à nossa volta, se for abordada de maneira certa. Temos que entender a moda como um vetor cultural potente e democrático", opina.

Nós, os Fashionistas

Sobre seu programa, ele relembra que quando a atração foi captada, no final de 2018, mal poderia prever que 2020 estaria nesse cenário, em meio a uma pandemia global. "Um dos pontos altos dessa temporada é justamente poder traçar esse paralelo. Muitos discursos que nossos convidados defendem se aceleraram, como a urgência por mais sustentabilidade e inclusão, assim como o incentivo ao local e à moda nacional", avalia.

"Enquanto isso, outras formas de criar e produzir nunca mais serão as mesmas. E esperamos que assim seja", conclui Dudu, não descartando uma terceira temporada, mas reiterando que ainda é cedo para uma confirmação.

Bertholini volta a entrevistar celebridades do mercado fashion brasileiro e nomes de peso envolvidos na criação e divulgação de tendências, debatendo assuntos importantes relacionados à moda, como sustentabilidade, inovação, inclusão e representatividade. Cada episódio será dedicado a um profissional.

O programa vai ao ar a partir das 21h.

publicidade




LEIA TAMBÉM

publicidade

COMENTÁRIOS

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!