Novidade

TV Aparecida exibe reportagem inédita sobre os impactos da pandemia na Igreja Católica

Arquivo A conversará com líderes religiosos para falar sobre o coronavírus


Divulgação do programa Arquivo A
Igreja na Pandemia é tema do Arquivo A - Foto: Reprodução

A TV Aparecida retornará com reportagens inéditas nesta quinta-feira (4) com o programa Arquivo A. A partir das 21h, a atração abordará o tema Igreja na Pandemia e relatará como líderes religiosos católicos se adaptaram para continuar falando com os fiéis durante o período de isolamento social.

O Arquivo A falará também da importância da emissora para que os devotos continuem em contato com a religião através da programação, seguindo as normas de segurança e aumento o número de missas restritas, além de dar destaque ao Central da Esperança.

O repórter Eduardo Miranda conversou com várias pessoas que sentiram o impacto das medidas de restrição, sendo impedidos de participarem das celebrações presenciais. Um dos exemplos que estará na reportagem é o Santuário Nacional, que um dia estava lotado com suas romarias e, no outro, precisou impedir a ida de pessoas ao local para evitar aglomeração.

A produção explicará que padres e fiéis usaram da tecnologia para que a palavra do catolicismo fosse levada para milhões de pessoas em todo país. As mídias sociais e a televisão tiveram muita importância para mostrar as celebrações e preencher a lacuna da fé em diversos lares.

Outro ponto que terá destaque é como a pandemia fortaleceu a solidariedade formada pela Igreja. Com a união, os mais necessitados e as populações vulneráveis ao impacto provocado pelas medidas de isolamento social.

Entrevistados do Arquivo A

TV Aparecida exibe reportagem inédita sobre os impactos da pandemia na Igreja Católica

O programa entrevista o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Walmor Azevedo; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, Dom Joaquim Mol, entre outros nomes importantes da entidade.

O presidente da Cáritas Brasileira, Dom Mário Antônio da Silva; o superior provincial da unidade redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva; o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo; o Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva; o superintendente da Rede Aparecida de Comunicação, padre Mauro Vilela; o diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato; e demais padres da Arquidiocese de Aparecida também conversam com o Arquivo A.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado