Pediu pra sair

De volta à Record, 5 momentos marcantes de Reinaldo Gottino na CNN Brasil

O jornalista está retornando para a Record após trocá-la pelo canal da TV por assinatura


O apresentador Reinaldo Gottino na CNN Brasil
O apresentador Reinaldo Gottino deixou a CNN Brasil após poucos meses de contratação - Foto: Reprodução

A Record anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a recontratação de Reinaldo Gottino, que estava na CNN Brasil há seis meses. O jornalista retorna ao canal paulista para comandar o Balanço Geral SP com a promessa de uma nova atração semanal.

Com mais de dois meses no ar comandando dois programas na CNN Brasil, Gottino viveu alguns momentos inesquecíveis na emissora de notícias 24 horas por dia. Diante disso, o NaTelinha relembra e lista cinco momentos marcantes do apresentador no canal.

Confira:

Treta com Gabriela Prioli

De volta à Record, 5 momentos marcantes de Reinaldo Gottino na CNN Brasil

Em março o nome de Reinaldo Gottino ficou no centro das atenções. O apresentador se envolveu uma polêmica com Gabriela Prioli, durante debate político, e acabou se exaltando com a fala da colega, causando certo constrangimento. Gabriela pediu para deixar o programa e foi deslocada para outra atração. 

"Prioli manifestou publicamente sua intenção de deixar a participação nos debates nas redes sociais neste domingo. Ela fez referências ao quadro da última sexta-feira, em que houve uma discussão acalorada entre ela e o mediador, o jornalista Reinaldo Gottino. No episódio, Gottino, um profissional com larga história na TV, excedeu a postura de mediador", disse a emissora.

Gottino também pediu desculpas por meio do comunicado da CNN Brasil. "Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público", falou o apresentador.

Alfinetada em Jair Bolsonaro

De volta à Record, 5 momentos marcantes de Reinaldo Gottino na CNN Brasil

Com a política mais em alta do que nunca no cenário brasileiro, Reinaldo Gottino não perdeu a oportunidade de alfinetar o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro após divulgação do vídeo da reunião ministerial na semana passada, devido aos inúmeros palavrões.

"Existem algumas palavras impróprias, o próprio presidente já tinha destacado isso, a gente já pôde perceber", alertou Reinaldo Gottino. Daniela Lima chegou a repetir ao vivo um dos palavrões proferidos pelo presidente: "'Quero dar um puta de um recado... bom, enfim, para esse bosta', ele está falando do governador do estado de São Paulo". Em outro trecho, Gottino reagiu com ironia: "Tirem as crianças da sala, né?".

Solidariedade com repórter atacada ao vivo

De volta à Record, 5 momentos marcantes de Reinaldo Gottino na CNN Brasil

Na última quarta-feira (27), durante o programa matinal CNN Novo Dia, Reinaldo Gottino foi solidário a repórter Julliana Lopes, que precisou interromper o link ao vivo que fazia direto de Brasília após sofrer um ataque de um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

"Larissa, eu vou voltar agora com você no estúdio. Está difícil falar, daqui a pouquinho eu volto", pediu Julliana. "Tá bom, Ju, muito obrigada. A gente entende. A Ju está ali posicionada no Palácio do Planalto e muitas vezes apoiadores do presidente acabam atacando a imprensa e por isso, por uma questão de segurança, depois ela volta para falar com a gente", explicou Larissa, chamando por Reinaldo Gottino em São Paulo.

"Fez bem, fez muito bem. A gente está aqui para informar, para falar o que acontece de um lado e do outro. Nós [da CNN Brasil] não temos lado. Somos a favor da pluraridade, nós estamos aqui para ouvir as vozes importantes deste país, seja de qual lado for e é importante. As pessoas precisam se acostumar. Se fosse para ouvir um lado só não seria jornalismo, seria qualquer coisa menos jornalismo", emendou Gottino.

Mário Frias sente deboche e detona apresentador

De volta à Record, 5 momentos marcantes de Reinaldo Gottino na CNN Brasil

No inicio do mês de maio, Reinaldo Gottino e Daniella Lima, do CNN 360°, entrevistaram o ator Mário Frias, que era uma dos cotados para substituir Regina Duarte no cargo na secretaria de Cultura. O bate-papo aconteceu da melhor forma, porém o ator se irritou ao perceber certo deboche com a conclusão da entrevista.

“Fiquei impressionado com a sinceridade dele”, disse Fernado Molica, um dos integrantes do programa jornalístico, fazendo os colegas caírem na risada. Frias usou as redes sociais para rebatera situação. “Fiquei um tanto surpreso pois durante o programa eu não percebi esse tom sarcástico, um tanto quanto anti profissional imposto por esses repórteres dessa emissora de TV. Eu tenho vasta experiencia e nunca havia sido tratado dessa maneira”, iniciou.

“Enquanto eu estava lá estava tudo bem. A partir do momento que eu não estou mais lá para me defender acontece esse tipo de coisa, eu fiquei muito intrigado. Confesso que estou aqui ainda tentando entender essa postura desses jornalistas dessa emissora”, acrescentou o artista em um vídeo com mais de 9 minutos de duração.

“Fico estarrecido quando eu vejo dois repórteres que estão ali mediando esse programa dando risadinhas, fazendo piadinhas. Gostaria de saber quem é que essas pessoas pensam que são?”, completou o ator.

Discurso antirracista 

De volta à Record, 5 momentos marcantes de Reinaldo Gottino na CNN Brasil

O apresentadora, durante o CNN Novo Dia desta sexta-feira (29) fez um discurso antirracista ao comentar a notícia de que um repórter negro foi preso por policiais brancos ao cobrir manifestações contra o assassinato de Geoge Floyd, que morreu asfixiado por um policial branco.

Em pleno ano de 2020 negros tratados de forma diferente em abordagens policias, isso em várias regiçoes do mundo. Não podemos generalizar, obviamente, porque existem policias e policiais, mas é uma constatação. Isso tem que mudar. Infelizmente, essa é uam realizada. Não é uma opinião, é uma constatação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado