Outros tempos

Daniel Filho revela que bolava programas bêbado com Boni: "A gente não sabia o que fazer com a TV"

Diretor contou que dessas noites que nasceram séries históricas


Daniel Filho e Pedro Bial
Daniel Filho e Pedro Bial relembram história da TV - Reprodução/TV Globo

Um dos diretores mais conhecidos da Globo, Daniel Filho vive a televisão como sua essência, e ao lado de Boni, revolucionou a forma de fazer TV no seu início e relembrou parte desta trajetória no Conversa com Bial na madrugada desta terça-feira (26).

Sua estreia na TV foi em 1956, e nove depois, Boni o convidou para ir à Globo. "Nós estávamos sempre juntos", recordou ele, sem se esquecer das reuniões que faziam. "A melhor reunião acontecia na hora do botequim, do cafezinho, na hora de comer a pizza de noite, porque a gente continuava vivendo aquilo. O que eu e Boni bolamos de programa, os dois bêbados...", riu.

Daniel contou ainda que eles repassavam as decisões e regulavam o excesso de entusiasmo. Foi dessas noites que nasceram séries históricas em 1979, como Carga Pesada, Plantão de Polícia e Malu Mulher.

"Era uma turma muito boa com uma vontade muito grande de fazer uma televisão boa, brasileira, que falasse com o público brasileiro", elogiou ele. "Quando a gente começou a fazer televisão, a gente não sabia o que fazer com a televisão", acrescentou.

Comparação da TV com pandemia

O diretor avaliou que antes da pandemia do novo coronavírus, existia uma briga entre TV aberta, streaming e TV fechada. Mas, hoje tudo mudou.

"Eu quero estar de mãos dadas com todo mundo. Essa é a hora da gente estar junto", pediu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado