Cumpriu

Com ordem de Silvio Santos, SBT exibe trecho de reunião ministerial de Bolsonaro

Apresentador mandou que vídeo do encontro de ministros e o presidente fosse colocado no ar


Silvio Santos e Jair Bolsonaro
Silvio Santos e Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/SBT

Silvio Santos prometeu e cumpriu. Na noite deste domingo (24), o SBT exibiu uma parte do vídeo da reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro. O trecho foi colocado no ar após o fim do programa Eliana e antes do início do Roda a Roda Jequiti.

O compacto durou cerca de sete minutos e o selo do canal do homem do baú foi retirado na tela. Já era aguardada a fala do governante da União sendo exibida no horário e a emissora ainda transmitirá outro momento do encontro dos Ministros e do mandatário logo após o Programa Silvio Santos.

As decisões tomadas por Silvio Santos envolvendo questões políticas estão chamando a atenção nos últimos tempos. O caso mais recente envolveu o cancelamento do SBT Brasil. Segundo apurou o NaTelinha, Silvio Santos teria tomado tal atitude após ser informado pelo seu genro, o deputado federal Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, que o secretário de comunicação do governo, Fábio Wajngarten, telefonou para ele reclamando da edição de ontem do telejornal, que abordou a divulgação do vídeo ministerial de 22 abril.

O aliado do presidente teria apontado que o SBT Brasil acabou concluindo, em cerca de cinco minutos de reportagem, que Sergio Moro estava certo em sua denúncia de que Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal.

Após o recado de Faria, Silvio ligou para a direção de jornalismo do SBT por volta de 16h, cancelando a edição do telejornal. Mesmo assim, os plantonistas seguiram trabalhando, atônitos, cogitando a possibilidade do patrão voltar atrás, o que não aconteceu. Às 19h30, todos foram liberados.

Procurada pelo NaTelinha, a emissora não se pronunciou. Já Fábio Faria se manifestou na manhã deste domingo, pelo Twitter.

“Mentira, mentira, mentira. Jamais houve reclamação do governo sobre a divulgação do famoso vídeo no SBT. O governo comemorou o vídeo. Jamais o Silvio aceitaria qualquer tipo de interferência. Tanto que o vídeo vai na íntegra hoje no programa dele que é o de maior audiência do SBT”, relatou o político.

Fernando Haddad no SBT

Com ordem de Silvio Santos, SBT exibe trecho de reunião ministerial de Bolsonaro

Rumores apontavam que Silvio Santos mandaria cancelar a exibição da entrevista de Fernando Haddad (PT) ao Poder em Foco, mas o SBT anunciou no começo da noite deste domingo, através do Twitter, que o bate-papo iria ser colocado no ar.

“Fernando Haddad defende impeachment de Bolsonaro mesmo se improvável e diz que o presidente cria caos no país. O ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência pelo PT em 2018 é o entrevistado de hoje do Poder Em Foco. A entrevista vai ao ar após o Programa Silvio Santos, não perca!”, escreveu o perfil do canal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado