Dificuldade

Ana Paula Araújo apoia repórter sem fôlego de máscara: "A gente sabe da dificuldade"

Jornalista pediu perdão por apresentar problema de respiração ao vivo


Renata Costa no Bom Dia Brasil
Renata Costa perdeu fôlego - Foto: Reprodução/Globo

A repórter Renata Costa teve dificuldades para respirar durante uma entrada ao vivo no Bom Dia Brasil desta sexta-feira (15) e acabou recebendo apoio da apresentadora Ana Paula Araújo ao vivo. A Globo determinou que todos os repórteres apareçam nas ruas utilizando máscaras, para dar exemplo aos telespectadores no combate ao coronavírus.

Tudo começou quando a repórter entrou no ar para explicar os problemas que a população de um bairro de Goiânia estava sofrendo por conta da irresponsabilidade de algumas pessoas que não estão jogando máscaras e luvas no lixo.

“Os vizinhos aqui do hospital, eles espalharam placas aqui perto do hospital pedindo para que as pessoas não descartem nem máscaras e nem luvas em locais inadequados. A gente fez imagens dessas máscaras e luvas espalhadas pelo chão”, iniciou Renata, falando de forma apressada.

Ficou nítido a dificuldade dela respirar e um pouco da sua ansiedade para poder passar a informação de maneira objetiva e clara. Contudo, cerca de 30 segundos de discurso, sua voz começou a falhar.

“De acordo com a associação sanitária e ambiental, na verdade... Perdão... Desculpa, Ana! É a falta de respiração aqui”, explicou. Costa recuperou o fôlego e continuou dando os detalhes dos problemas de descartes de máscaras e luvas em Goiás.

Ana Paula Araújo apoia colega no Bom Dia Brasil

Após o fim da reportagem, Ana Paula Araújo agradeceu Renata e explicou aos telespectadores que é um momento de adaptação o uso de máscaras de repórteres, dificultando na respiração.

“Obrigada pelas suas informações. A gente sabe da dificuldade de ficar falando com máscara o tempo todo. Eu também uso o tempo inteiro quando não estou aqui no ar. É uma adaptação, mas necessária continuar fazendo”, concluiu.

Vale destacar que a Globo determinou que seus repórteres usem máscaras durante reportagens para dar exemplo aos telespectadores.

"Repórteres vão aparecer sempre de máscara, com a exceção de quem estiver trabalhando de casa, e a gente aqui do estúdio, que é um ambiente controlado, fica sem a máscara, mas só enquanto está aqui na bancada apresentando o jornal, porque antes e depois é máscara o tempo todo, como tem sido desde o início dessas medidas de proteção", declarou Willian Bonner no mês passado no Jornal Nacional.

Confira a cena:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado