Covid-19

Jornal Nacional troca imagem de coronavírus por fotos de vítimas

William Bonner anuncia mudança na cobertura da pandemia


JN exibe rostos de vítimas da Covid-19 no Brasil
Jornal Nacional exibe rostos de vítimas da Covid-19 no Brasil

No dia em que o Brasil registrou 13.993 mortos pela Covid-19, William Bonner anunciou uma mudança no Jornal Nacional. A partir desta quinta-feira (14), o telejornal deixará de exibir a imagem do coronavírus no painel atrás da bancada. Em seu lugar, estarão expostos rostos das vítimas da pandemia.

"Desde o início da cobertura jornalística da pandemia, a imagem que ilustra o nosso painel lá atrás tem sido o do novo coronavírus, a imagem que o mundo todo tem do inimigo número 1 da saúde humana nesses tempos difíceis", explicou Bonner.

"Mas aqui no Jornal Nacional, todo dia, o que nós procuramos fazer é informar para ajudar os brasileiros a frear essa pandemia e a ter uma visão clara do que está acontecendo. E talvez a melhor forma de fazer isso seja lembrar o tempo todo que nós estamos falando de vidas, de cidadãos, de pessoas", prosseguiu o titular do JN, explicando a novidade na cobertura da crise de saúde.

"Por isso, a partir de hoje, aquela imagem do inimigo número 1 vai sair do nosso painel. Em todos os momentos em que o Jornal Nacional estiver tratando da pandemia, vão estar lá atrás os rostos de brasileiros que ele nos tirou. Esses sorrisos e olhares dos brasileiros que nós perdemos podem nos ajudar a fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas", concluiu o apresentador.

Esta foi a segunda mudança anunciada por Bonner em relação à cobertura da pandemia. No dia 4, o jornalista avisou aos telespectadores que os repórteres apareceriam de máscaras. Ele explicou que os profissionais utilizam o item o tempo todo, porém retiravam ao aparecer na câmera para não provocar estranhamento no público. Com o avanço do coronavírus, a Globo reviu a determinação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado