Sessão de Sábado

Globo resgata sessão de filmes aos sábados e terá cinco longas no mesmo dia

Emissora derrubou reprise de humorístico e musical a partir deste fim de semana


Debora Falabella e Selton Mello em Lisbela e o Prisioneiro
Debora Falabella e Selton Mello entram em cartaz na volta da Sessão de Sábado - Divulgação

A Globo determinou que a partir do próximo sábado (16) volte ao ar a Sessão de Sábado. Atração de filmes exibida regularmente entre 1992 e 2011, ela fará com que a emissora passe cinco longas em um mesmo dia. Um recorde.

Enquanto diariamente a emissora transmite em média dois filmes (Sessão da Tarde e Corujão, com exceção da Tela Quente às segundas e Cinema Especial às quartas, sem o futebol) e quatro no domingo (Temperatura Máxima, Domingo Maior, Cinemaço e Corujão), no sábado serão cinco sessões.

A Sessão de Sábado tira do ar o compilado da Escolinha do Professor Raimundo e o Música Boa. No último sábado (09), se despediram com 11,9 e 9,8 pontos na Grande São Paulo, respectivamente. A Globo escalou para a reestreia da sessão o filme nacional Lisbela e o Priosioneiro (2003), com Selton Mello, Debora Falabella, Marco Nanini, Virginia Cavendish, Bruno Garcia e Andre Mattos.

"Lisbela é uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leleu é um malandro conquistador que, em meio a uma de suas muitas aventuras, chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem, eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador que esta atrás de Leleu", diz a sinopse.

SuperCine e um "Festival Corujão"

Globo resgata sessão de filmes aos sábados e terá cinco longas no mesmo dia

À noite, a Globo tem uma verdadeira maratona de longa-metragens. São quatro sessões em sequência, a começar pelo SuperCine, no ar desde 1984 e que trocou de posição com o Altas Horas em 2013, passando a ser exibido por volta da 1h.  O título deste sábado será também um filme brasileiro: S.O.S. - Mulheres ao Mar 2 (2015), Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini.

O Corujão começa às 2h31, segundo o site da Globo, com o filme de comédia Eu Aceito, Eles Não (2005), passando pela cinebiografia brasileira Trinta (2014), com Matheus Nachtergaele, e terminando com a animação A Mansão Mágica (2013), às 05h04.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado