Lista NT

7 atores que disseram "não" e recusaram papéis em novelas da Globo

E saiba quem substituiu os atores nas tramas citadas


Juliana Silveira, Cauã Reymond, Bruna Marquezine e Murilo Benício
Vários atores já recusaram papéis em novelas da Globo por diferentes motivos - Foto: Reprodução/Montagem

Enquanto muitos iniciantes, e alguns veteranos, batalham para não perder a vaga na dramaturgia da Globo e emendar trabalhos, outros atores recusam papéis em novelas da emissora por diferentes motivos. Porém, alguns dão o "não" como resposta por não terem gostado da história apresentada. É outro patamar.

Juliana Silveira, Bianca Bin, Ana Paula Arósio, Murilo Benício e tantos outros atores já correram os riscos de negar o convite para algum novo trabalho. O NaTelinha relembra e lista 7 profissionais famosos que disseram "não" e ficaram de fora de um sucesso (ou fracasso).

Confira:

Juliana Silveira

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

A atriz estava no auge do momento, havia emplacado duas temporadas de sucesso da novela Floribella na Band, quando foi convidada pela direção da Globo para interpretar uma das prostitutas na novela Paraíso Tropical, em 2007, e acabou substituída por Isis Valverde. Juliana Silveira recusou o convite e explicou, em entrevista para o Terra, o motivo do "não".

"Não seria o momento ideal, ainda mais logo depois de Floribella. Lá na frente faço todas as prostitutas e fico nua se quiserem. Mas, nesse momento, estaria jogando um trabalho de dois anos no lixo", falou a atriz. Juliana até tentou negociar outro papel com a emissora carioca, mas não obteve êxito. Desde 2007 vem atuando em novelas da Record.

Ana Paula Arósio

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

Conhecida por ser uma boa atriz e sempre de muita beleza, Ana Paula Arósio deixou a equipe da novela Insensato Coração na mão. Anunciada como a protagonista Marina em 2010, papel que ficou com Paolla Oliveira, Ana Paula até começou a gravar a trama de Gilberto Braga, mas faltou a alguns dias de gravações e logo depois anunciou sua saída.

Ana Paula explicou que não estava satisfeita com o rumo da personagem na história e pediu para deixar o elenco. Naquela mesma semana, em outubro de 2010, a atriz pediu demissão da Globo e se isolou com o marido em um sítio no interior de São Paulo. Desde então, ela vive fora dos holofotes.

Rafael Portugal

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

Sucesso com o quadro C.A.T no BBB20, Rafael Portugal entrou nos escolhidos da internet para integrar uma novela na Globo. Humorista do grupo Porta dos Fundos, o novo rosto da TV foi convidado para viver seu primeiro personagem em folhetins e acabou recusando. Rafael integraria o elenco de Tempo de Amar, trama das 18h dos autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago.

Rafael não quis se prender a uma produção de meses como é uma novela, priorizando o conteúdo que segue produzindo na internet e em outros canais de TV. Porém, a recusa em virar um contratado da Globo durou três anos já que neste ano ele bombou na vigésima temporada do Big Brother Brasil.

Bianca Bin

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

No final do ano passado a atriz Bianca Bin foi convidada para viver a protagonista Kyra na novela Salve-se Quem Puder, mas preferiu recusar. Bianca estava fora das novelas desde 2017 quando viveu a mocinha Clara em O Outro Lado do Paraíso.

A atriz Vitória Strada foi chamada para substituir Bianca, em mais uma desistência da atriz. A atriz já havia recusado o papel de mocinha em Espelho da Vida, trama das 18h exibida em 2018 e que o posto de mocinha também acabou ficando com Vitória.

Bruna Marquezine

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

Considerada uma das estrelas na dramaturgia da Globo, Bruna Marquezine já recusou alguns papéis em novelas na emissora. Após emendar uma sequência de trabalhos em diferentes horários, Bruna foi chamada para viver a mocinha da novela Tempo de Amar (2017-2018).

Bruna, no entanto, recusou o convite feito alegando não ter gostado do perfil da personagem, mas aceitou viver a vilã Catarina de Deus Salve o Rei (2018). Marina Ruy Barbosa também foi convidada para viver a mocinha Maria Vitória, mas recusou. A estreante, até então, Vitória Strada foi quem ficou com o papel.

Murilo Benício

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

Um dos atores mais cobiçados dentro da Globo, Murilo Benício já disse "não" para um trabalho na emissora e o motivo deixou a direção revoltada. Em 2015 ele foi convidado pelo autor João Emanuel Carneiro para viver Romero Rômulo em A Regra do Jogo e recusou.

Notícias da época alegavam que a recusa do ator é para não ter que contracenar com Giovanna Antonelli, sua ex-mulher, e por conta de desentendimento com a diretora Amora Mauner, dois fatos que não agradaram em nada os diretores do canal carioca. Murilo alegou que precisava se dedicar a projetos no cinema.

Cauã Reymond

7 atores que disseram \"não\" e recusaram papéis em novelas da Globo

Em 2018 o ator Cauã Reymond disse "não" para o convite da direção da Globo para viver o mocinho Gabriel na novela O Sétimo Guardião, que foi ao ar na faixa das 21h. Cauã queria mudar o visual de protagonistas, já que havia acabado de protagonizar a série Ilha de Ferro. Bruno Gagliasso foi convocado na sequência para viver o personagem. 

Mas essa não foi a única vez que Cauã recusou um personagem na Globo. Em 2017 ele também preferiu não atuar em O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. Na época foi noticiado que ele não queria fazer par romântico com Grazi Massafera, sua ex-mulher e mãe da sua única filha. Ele, mais uma vez, disse querer se desvencilhar de personagens bondosos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado