BB UK

Canal inglês vai reprisar melhores momentos do Big Brother na quarentena

Big Brother está fora do ar no Reino Unido desde 2018


Davina McCall apresentando o Big Brother UK
Davina McCall apresentou o Big Brother no Reino Unido entre 2000 e 2010 - Divulgação/Channel 4

Com a quarentena prorrogada até junho pelo primeiro-ministro Boris Johson, o Reino Unido, assim como o Brasil, segue sem grandes novidades na TV aberta. Em função disso, o Channel 4 vai reprisar os melhores momentos do Big Brother no país.

A ideia é reunir os melhores episódios em uma comemoração dos 20 anos do reality no país. Ele estreou em 2000 e foi logo um fenômeno cultural, lançando carreiras e uma geração de celebridades. O Big Brother já fazia sucesso na Europa. Na Holanda, estreou em 1999 e se tornou mania nacional.

O Big Brother saiu do Channel 4 em 2010, e um ano depois, se mudou o o Channel 5, da ViacomCBS, onde ficou no ar até 2018.

A apresentadora Davina McCall, que comandou o BB UK entre 2000 e 2010, comentou ao Deadline: "Vivi e respirei o Big Brother por 11 anos da minha vida. Não perdi um único episódio. Não passo uma semana que não cito o programa. Me fez rir, chorar, e o mais importante, me ensinou a nunca julgar um livro pela capa. Amo o programa com todo o meu coração".

Um dos diretores do Channel 4, Karl Warner, acrescentou: "Essa é a oportunidade que muitos podem ter de assistir o programa pela primeira vez, e outros de reviverem temporadas icônicas".

No ano passado, cogitou-se reviver o Big Brother, mas o Channel 4 agora rechaçou essa possibilidade. O formato está fora do ar no Reino Unido há dois anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado