No Fofocalizando

Mara diz que China teria doado máscaras contaminadas e Lívia rebate: "Se sou eu que falo"

Mara Maravilha disse que recebeu notícias de que máscaras doadas estão contaminadas


Mara Maravilha durante o Fofocalizando
Mara Maravilha falou sobre fake news e Lívia rebateu colega no Fofocalizando - Foto: Reprodução

Mara Maravilha polemizou na edição desta terça-feira (28) no Fofocalizando ao dizer ter recebido notícias de que a China teria doado para o Brasil máscaras faciais que já estariam contaminadas com o novo coronavírus. A frase da artista chocou os colegas de programa a ponto de Lívia Andrade lembrar que, caso ela tivesse dito algo assim, seria afastada da atração.

Tudo começou quando o vespertino do SBT propôs, em seu quadro, triturar a decisão do Governo de São Paulo, que exigiu o uso de máscaras faciais dentro do transporte público. Questionada sobre sua opinião para o tema, Mara já falou da teoria. "Eu comentei algo que está rolando nas redes sociais, na internet, que está vindo uma remessa da China que o governo do Brasil comprou e essas máscaras já vem com o vírus, já vem infectadas, entendeu? Aí o Gabriel até questionou, eu falei: 'olha Gabriel, é o que está rolando, muita gente mandando vídeo dando essa informação'. Aí você falou: 'ah, será que é uma conspiração?", afirmou a comentarista.

Neste momento, o jornalista Gabriel Cartolano mostrou discordância de Mara, mesmo que de forma discreta. "Eu ainda acredito no ser humano, gente. Eu não sei, assim, você entregar uma máscara contaminada para alguém, sabe? Diante de tudo o que está acontecendo. Qual seria o sentido, qual seria a teoria do Estado de entregar uma máscara contaminada, sabendo que a gente vive diante do Sistema Único de Saúde, que pode entrar em colapso a qualquer momento. Então foi por isso que eu falei pra você tomar cuidado com as informações", pediu.

Até Chris Flores, atual apresentadora do Fofocalizando, decidiu se manifestar após a afirmação de Mara. "Até porque o governo de São Paulo, desde o início deixou clara a posição de querer diminuir o que está acontecendo", lembrou. Mesmo assim, a comentarista foi taxativa em sua opinião. "Eu prefiro fazer a minha máscara, comprar a minha máscara".

Última questionada sobre o assunto, Lívia Andrade não perdeu a chance de fazer piada. "Acho muito louco falar um bagulho desse aí. Se sou eu que falo um bagulho desse, eu vou pro cantinho do castigo pra já. Complicado, hein Brasil", afirmou a beldade, que ao trabalho na última segunda-feira (27), após suspensão imposta por Silvio Santos depois que ela teria comentado uma fake news contra a Igreja Universal do Reino de Deus.

A notícia citada por Mara Maravilha, de fato, chegou a se espalhar nas redes sociais, mas já foi desmentida por órgãos de verificação e que explica tratar-se de uma fake news em que parte do discurso do diretor da OMS (Organização Mundial de Saúde) foi retirada do contexto e que não falava sobre isso.

Mara Maravilha, SBT e Marcão do Povo

A polêmica afirmação de Mara Maravilha a respeito do novo coronavírus não é a primeira a chamar a atenção em um programa do SBT ao se tratar da doença, que colocou o mundo em quarentena para tentar combater a pandemia, que já infectou mais de 3 milhões de pessoas no mundo.

Marcão do Povo, apresentador do Primeiro Impacto, chegou a ser suspenso por Silvio Santos, depois de propôr durante o jornalístico, que os contaminados com a Covid-19 deveriam ser afastados da sociedade e levados a um campo de concentração para evitar a proliferação da doença.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado