Pegou mal

Silvio Santos afasta Lívia Andrade do Fofocalizando após fake news sobre a Igreja Universal

Apresentadora ficará fora do programa por tempo indeterminado


Silvio Santos e Lívia Andrade
Silvio Santos e Lívia Andrade - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta sexta-feira (27), o público do Fofocalizando foi pego de surpresa com a ausência de Lívia Andrade na apresentação. No lugar, Chris Flores foi escolhida para ficar à frente e teve ainda o retorno de Mara Maravilha.

Segundo apurado pelo NaTelinha, a decisão foi tomada diretamente por Silvio Santos, que não gostou de ver a apresentadora envolvida em meio a uma confusão com a Igreja Universal e decidiu pelo afastamento de sua pupila por tempo indeterminado.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a saída de Lívia sem prazo para volta.

Tudo isso começou quando Lívia resolveu comentar sobre igrejas que estariam se aproveitando do momento de combate ao coronavírus para oferecer álcool em gel "ungido" por R$ 500. Só que tudo isso não passava de uma brincadeira feita por uma página de humor, que até trocou o nome da igreja de Edir Macedo para "Uvinersal".

Após o tamanho da repercussão, a contratada do SBT chegou a pedir desculpas no ar. "Ontem eu disse aqui que líderes religiosos estavam querendo ganhar dinheiro no meio dessa pandemia do coronavírus. Mesmo sem citar nomes ou instituições religiosas, algumas pessoas se sentiram ofendidas. Eu quero pedir desculpas pra essas pessoas que se sentiram ofendidas. O mais importante é a gente ficar junto nessa luta contra o coronavírus. E continuar tendo cuidado, sim, com essa galera que tenta ganhar dinheiro em cima da fé", comentou.

Bispo da Igreja Universal critica Lívia Andrade e exige pedido de desculpas

Silvio Santos afasta Lívia Andrade do Fofocalizando após fake news sobre a Igreja Universal

A polêmica ganhou ainda mais peso quando Renato Cardoso, apresentador da Record e bispo da Universal, resolveu comentar sobre o tema com o público durante o seu programa de todas as madrugadas, o Inteligência e Fé. Na última quinta (26), ele também publicou o vídeo em seu perfil no Instagram.

"Essa semana, uma apresentadora do SBT divulgou, disseminou uma notícia falsa a nosso respeito, uma notícia rolando na internet que ela trouxe para os seus telespectadores", começou, e deu uma pausa nas imagens do programa de fofocas e destacou que tudo não passava de informações falsas. "O que nos surpreende é que uma pessoa que está à frente de um programa de televisão passaria essa informação adiante, sem verificar, para induzir os seus telespectadores ao erro e manchar a imagem de uma instituição tão séria no Brasil", criticou.

Sobrou até mesmo para Chris Flores, que só completou o comentário de Lívia, falando sobre pessoas que se aproveitavam da fé das pessoas. "É triste que a Chris Flores, que eu conheço há tanto tempo, que já trabalhou aqui na Record, que nos conhece, que conhece a Universal, perdeu a oportunidade de desbancar essa notícia falsa da Lívia Andrade. Triste, eu esperava mais de você, Chris, porque você conhece o bispo Macedo, você conhece o trabalho sério da Universal", desabafou.

Por fim, ele pediu uma retratação por parte de Lívia. "Você pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas, mas não pediu desculpas à Universal, não pediu desculpas aos pastores da Universal, que foram os principais manchados com essa fake News”, comentou.

Lívia Andrade comenta afastamento

Após o início do Fofocalizando e vendo os questionamentos do público no Twitter, Lívia Andrade se pronunciou, confirmou que foi afastada e fez um pedido para que os fãs ficassem tranquilos.

"Não vou inventar uma doença, um sintoma pra me isolar, uma licença maternidade ou qualquer outra mentira! É o que é, estou afastada temporariamente do programa e no momento não vou dar detalhes! Torço pelo #FofocalizandoNoSBT e não gostaria de ver vocês atacando ninguém no SBT", escreveu.

Silvio Santos afasta Lívia Andrade do Fofocalizando após fake news sobre a Igreja Universal

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado