Bombou

GloboNews vira vice-líder no Ibope e tem melhor audiência da história com Bolsonaro e Moro

Emissora do Grupo Globo segue em crescente de audiência


Coletiva de imprensa de Sérgio Moro, vista pelo GloboNews
Demissão de Sérgio Moro rendeu recorde de audiência ao GloboNews - Foto: Reprodução

Com o primeiro quadrimestre de 2020 quase terminado, a GloboNews está comemorando o desempenho de audiência do canal de notícias, que saltou da sétima colocação no ranking da TV por assinatura em 2019 e agora ocupa a vice-liderança entre todas as emissoras a cabo. Além disso, com a cobertura da demissão de Sérgio Moro, ex-ministro de Jair Bolsonaro, o canal bateu recorde histórico.

Graças a intensa cobertura do canal jornalístico do Grupo Globo para a pandemia do novo coronavírus, ela tem atingindo altos índices de audiência no Brasil, segundo dados da Kantar Ibope. A GloboNews está na vice-liderança da TV por Assinatura, atrás apenas do Viva, segundo levantamento.

A emissora já havia adiantado mudanças em sua programação para combater a chegada da CNN Brasil em março e anunciado que teria mais de 17 horas de programação ao vivo. Com a chegada da pandemia, a cobertura foi intensificada e já se somam quase 700 horas de jornalismo ao vivo desde o início da quarentena.

Entre o dia 16 de março e 26 de abril, ou seja, um dia depois da CNN Brasil ter entrado no ar, a GloboNews registrou um aumento de 108% no total de pessoas que assistiram ao canal ao longo do dia. Os dados se referem a uma comparação com a data entre o dia 1º de janeiro e 14 de março. Somente na faixa entre às 18h e 0h, considerado o horário nobre da TV, o crescimento foi de 105%.

GloboNews bate recorde

E os recordes da GloboNews parecem não terminar em 2020. Na última sexta-feira (24), o canal do grupo Notícias cobriu o discurso do ex-ministro Sérgio Moro, que anunciou no horário do almoço seu pedido de demissão do Ministério da Justiça e, horas depois, o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em resposta ao ex-parceiro e cinco milhões de pessoas passaram pela emissora ao longo do dia.

O desempenho foi recorde do canal e fez com que ela tivesse a melhor sexta-feira de toda sua história. A GloboNews entrou no ar pela primeira vez em 15 de outubro de 1996, tendo portanto, batido um recorde de quase 24 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado