Realismo Fantástico

Escolhida em 2008 para derrubar novela da Globo, Os Mutantes vai ser reprisada na Record

Emissora anunciou que a próxima reprise é a continuação da trilogia


Banner de divulgação de Os Mutantes
Record anunciou que Os Mutantes vai retornar nas tardes da emissora - Foto: Divulgação

Os Mutantes, continuação da trilogia criada por Tiago Santiago que começou com Caminhos do Coração e escolhida pela Record para derrubar a novela das nove da Globo em 2008, foi anunciada nesta terça-feira (14), como a próxima reprise das tardes da emissora.

A Record divulgou durante o final do capítulo de Caminhos do Coração um teaser divulgando que a substituta da trama será a continuação da trilogia, ainda sem confirmar a data de estreia, mas a previsão é para o mês de maio, já que a atual produção está entrando em reta final.

O sucesso de Caminhos do Coração, em 2007, levou a Record a fazer uma movimentação inédita e programou Os Mutantes para combater a estreia de uma novela das nove da Globo, lançada no mesmo dia, em 02 de junho de 2008.

O movimento deu certo, ao menos na estreia, já que A Favorita marcou 35 pontos de média no capítulo de estreia, a pior audiência até então de um primeiro capítulo do horário. Enquanto isso, Os Mutantes ficou com 24, apenas 11 pontos atrás, numa disputa que prometia ser emocionante.

Prometia, já que durou pouco mais de um mês. Enquanto Os Mutantes desabou e terminou com média de 13,5 pontos, perdendo 44% do público,  A Favorita aumentou seu desempenho e terminou com 39,4 de média geral, uma subida de 12,5%.

Se as duas tramas começaram com diferença de 11 pontos, o último capítulo da produção global marcou 50 de média, a trama de realismo fantástico da Record ficou com apenas oito no mesmo dia, aumentando a vantagem para 42 pontos, um acréscimo de 350%.

A reprise de Os Mutantes

A reprise de Os Mutantes entrará no ar com o desafio de elevar os índices do horário, já que Caminhos do Coração detém os números mais baixos da dramaturgia atual da Record. Com mais de um ano no ar, a atual produção conta com 270 capítulos exibidos e acumula média de 5,31 pontos.

Este é a pior média da segunda faixa de reprises dos últimos três anos e meio, pois está abaixo Vidas em Jogo (5,51 pontos, em 2016), Bicho do Mato (5,55 pontos, em 2017) e Essas Mulheres (5,48, em 2018). Ela somente vence Chamas da Vida, que foi ao ar em 2015 e fechou com 4,82.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado