Lista NT

Tapas, gritos e socos: As maiores brigas e barracos em Avenida Brasil

Novela é recheada de barracos que se tornaram inesquecíveis para o grande público


Carminha chocada e congelada em Avenida Brasil
Avenida Brasil teve muitos barracos ao longo de sua trajetória - Foto: Divulgação

Todo mundo que tem acompanhado Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo tem tido a oportunidade de relembrar as cenas marcantes da novela de João Emanuel Carneiro e também das sequências em que os barracos tomaram conta do vídeo, e eles aconteceram por diversas vezes.

Na trama, que caminha para se tornar a maior audiência da década no Vale a Pena Ver de Novo, por inúmeras vezes personagens se envolveram em confusões que, quase sempre, eram resolvidas na base do grito, tapas e até troca de agressões.

Confira cinco barracos de Avenida Brasil que já foram ao ar

Monalisa e Carminha

Um dos momentos mais aguardados da reprise foi o embate entre Carminha e Monalisa (Heloisa Perissé) em pleno salão de beleza, com direito a quebra-quebra, puxão de cabelo e até com a empresária jogando a vilã na calçada, após dar um tapão na cara dela.

E a cena já começou com Carminha soltando uma de suas grandes frases, quando alguém diz que ela está descontrolada, a megera simplesmente solta. “Você não viu nada, meu amor”, e começa a quebrar o salão inteiro da rival.

Jorginho chama Carminha de vagabunda

Tapas, gritos e socos: As maiores brigas e barracos em Avenida Brasil

Uma das sequências mais dramáticas da trama acontece quando Carminha decide se lançar como pré-candidata a vereadora do Rio de Janeiro, como representante do Divino, mas tudo dá errado porque Jorginho decide interromper o discurso. Bêbado e descontrolado, ele arma uma escândalo.

Além de não permitir as falas da mãe, o jogador de futebol sobe ao palco, toma o microfone dela e, não satisfeito em chamá-la de vadia, fazendo com que Tufão (Murilo Benício) perca o controle e tenha uma das maiores brigas que já teve com o filho na novela.

Me serve, vadia

Não há como esquecer o grito mais icônico de Avenida Brasil durante o início da vingança de Nina que, após ser enterrada viva, estava finalmente com Carminha em suas mãos. Invertendo o jogo, ela praticamente escravizou a patroa e se divertiu ao humilhá-la de todas as formas.

E foi em meio à tantas humilhações, que Nina exigiu ser servida por Carminha na mesa de jantar e, com a demora na obediência, soltou a pérola. “Tá esperando o que, hein? Me serve vadia, me serve”.

Carminha fere Nina

Tapas, gritos e socos: As maiores brigas e barracos em Avenida Brasil

Carminha (Adriana Esteves) passou a odiar Nina (Débora Falabella) no momento em que descobriu tratar-se de Rita. A rivalidade entre as duas foi somente crescendo cada vez mais e ganhou ares dramáticos quando a megera descobriu que sua maior inimiga teria um casamento simbólico em pleno lixão com Jorginho (Cauã Reymond).

Sem aceitar que seu filho amasse a mulher que tanto a odiava, Carminha não pensou duas vezes e invadiu a festa. Não satisfeita em armar barraco, ela pegou Nina à força, jogou no chão e ainda feriu a cozinheira, fazendo com que ela precisasse ir parar no hospital. Uma confusão daquela

Carminha descobre sobre Max e Nina

Tapas, gritos e socos: As maiores brigas e barracos em Avenida Brasil

Nina foi tirando de Carminha tudo o que ela mais prezava, inclusive conseguiu fazer o principal aliado, Max (Marcelo Novaes), mudar de lado. Um dos momentos de maior barraco foi a descoberta do caso de seu amante com a mulher que ela mais odiava.

Vendo Nina e Max juntos se pegando no barco, Carminha perdeu o controle e partiu para cima dos dois, chegando até a quebrar uma garrafa e, com os cacos de vidro, tentou matar a rival ali mesmo. Somente não conseguiu porque o homem não deixou, mas ela saiu espumando e ainda gritou histericamente sozinha no carro.

Confira dois barracos de Avenida Brasil que ainda irão ao ar

Carminha vê Max vivo

Embora este não seja um grande barraco porque rapidamente os personagens voltaram a demonstrar o mesmo fingimento de sempre, o grito histérico de Carminha ao ver Max vivo é um dos momentos mais aguardados da trama.

A previsão é de que a sequência vá ao ar no dia 20 de abril, um capítulo depois de Carminha finalmente afundar o barco com Max dentro e ter chorado pela morte do único parceiro que ela teve na vida. O susto em que ela tem ao vê-lo vivo é um momento marcante.

Carminha briga com Muricy

Depois que todos os seus segredos finalmente surgem e a família descobre que ela tinha um caso com o próprio cunhado, Carminha é expulsa da mansão e humilhada. Mas ainda teve um acerto de contas com Muricy em uma sequência que faz a internet aguardar ansiosamente.

Enquanto Muricy se diz arrependida por ter apoiado o casamento do filho com ela, Carminha solta uma sucessão de pérola. “Devia me agradecer, eu devia te chamar de vó, de bisa, velha estúpida, cafona”. E a frase inesquecível. “Mamão, dez anos fazendo compota de mamão e dez anos eu jogando mamão no lixo”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado